Segundo o jornal alemão Bild, Tanguy Nianzou, jovem zagueiro de 20 anos do Bayern de Munique e da seleção francesa sub-20, é o novo reforço do Sevilla.
A saber, os espanhóis pagaram 20 milhões de euros (R$ 104 milhões) aos alemães, para ficar com o atleta. Além disso, o atleta já tem exames médicos marcados e vai assinar contrato até 2027.
Antes de mais nada, após as partidas de Diego Carlos e Jules Koundé, juntamente com a recente lesão de Marcão, a direção da equipe da Andaluzia é obrigada a procurar importantes defensores para reforçar o plantel para a temporada 2022-23.
Em resumo, o clube de Julen Lopetegui tentou outros nomes. Assim, é o caso de Victor Nelsson (Galatasaray) e Thilo Kehrer (PSG).
Diretor do Bayer elogia Tanguy Nianzou
No entanto, as expectativas das respectivas equipes complicaram o acordo.
Em síntese, o zagueiro francês é atualmente a de quinta escolha no elenco, o que dificultará que ele tenha tempo de jogo adequado nesta temporada.
Hasan Salihamidzic, diretor do Bayern de Munique tem elogiado bastante o contratou do PSG em 2020.
Além disso, o clube bávaro valoriza muito Tanguy Nianzou, mas ele precisa jogar regularmente para continuar seu desenvolvimento.
Uma saída da Baviera com uma cláusula de recompra do Die Roten será a melhor solução para todas as partes.
Caso ficasse na Allianz Arena, Ele teria antecipado mais tempo de jogo nesta temporada desde que Niklas Sule deixou o time para se juntar ao Borussia Dortmund.
Francês substituiria Sule
No entanto, o Bayern decidiu substituir Sule por de Ligt. Na temporada 2021–22, atuou em 22 partidas.
Assim sendo, 17 pela Bundesliga, um pela Copa da Alemanha e quatro pela Liga dos Campeões da UEFA, além da Supercopa da Alemanha, onde não chegou a jogar), com um gol marcado.
Por fim, começou cedo no futebol. Nianzou foi para as categorias de base do Paris Saint-Germain e fez sua estreia profissional em dezembro de 2019, na vitória por 3 x 1 sobre o Montpellier.
Foto Destaque: Donato/FC Bayern