Foi no sofrimento e na raça, mas o Corinthians conseguiu a tão sonhada classificação para a próxima fase. Com excelente atuação de Róger Guedes, que novamente foi decisivo para o time construir o resultado, a equipe nas penalidades conseguiu bater o América-MG, que vinha sendo uma surpresa na Copa do Mundo. Outros que se destacaram foram Renato Augusto, Yuri Alberto e Matías Rojas.
Novo reforço do Corinthians demonstrou estar adaptado ao time
Contrato com alta expectativa, ainda mais por ter sido eleito um dos melhores jogadores atuando no Campeonato Argentino, Rojas fez sua primeira partida pelo Timão, mas parece que já estava no clube desde o início do ano. Mostrando alto poder ofensivo, com jogadas de efeito, o atleta empolgou e muito os alvinegros. Porém, após a classificação, Róger Guedes comentou que o paraguaio chamou o atacante do Timão, e revelou que iria encontrar ele, ainda mais pela maneira como estava se movimentando.
“Ele (Rojas) chegou até mim e falou ‘oh, hermano. Vou te ver toda hora, porque vi que você se movimenta no facão, então eu vou te achar toda hora.”
🎙 Róger Guedes, sobre Matías Rojas. pic.twitter.com/3WBQzplINq
— SOBRE CORINTHIANS (@sobrerinthians) July 16, 2023
E o fato de ser um atleta que quebra as linhas, que fez com que Matías Rojas fosse um dos grandes destaques do time e uma das peças fundamentais para que a equipe, mesmo após tomar dois gols, conseguisse manter a calma e revertesse o resultado negativo diante do time do América-MG.
Róger Guedes entra para a história da equipe
Destaque e uma das principais peças do time na temporada, o atacante chegou a uma marca histórica com a camisa do time. Com o gol de cabeça, Róger Guedes agora está empatado em gols com Jô e está próximo de se tornar um dos maiores artilheiros da história do novo estádio do Corinthians. Para se isolar na ponta, precisa marcar somente mais um gol com a camisa do Corinthians.
Quem também entrou no ranking foi Yuri Alberto, que passou Bosseli e entrou no Top-10 e Renato Augusto, que passou Vágner Love e já ameaça a sétima posição de Rodriguinho.