Na próxima segunda-feira (7), o técnico Tite realiza a convocação final para Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira estreia no próximo dia 24 de novembro, uma quinta-feira, contra a Sérvia às 16h (horário de Brasília). A competição inicia no próximo domingo (20), com a seleção anfitriã, Qatar, enfrentando o Equador às 13h (horário de Brasília).
Lista recheada de flamenguista
De acordo com o “GE”, os atacantes Gabriel e Pedro, o meia Everton Ribeiro, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o goleiro Santos, todos do Flamengo, estão na pré-lista de 55 nomes que o professor enviou à Fifa. Desses, 26 serão chamados para disputar o torneio no Oriente Médio. O rubro-negro foi tricampeão da Libertadores no último sábado (29).
Gabriel, o Gabigol, se tornou o maior goleador da Glória Eterna, ao marcar o tento contra o Athletico Paranaense, que deu o terceiro título de liberta para o Mengão. O mesmo já recebeu oportunidades com a amarelo há, inclusive. Foi na Copa América de 2021, onde atuou na partida final contra a Argentina.
O goleiro Santos também. A saber, conquistou a medalha de ouro pela Seleção Olímpica em 2021 e foi convocado em alguns momentos por Tite. Já Filipe Luís tem bom relacionamento com o treinador e a comissão técnica e surge como alternativa caso Alex Sandro e Alex Telles (mais cotados para a lateral esquerda) não sejam chamados.
Filipe esteve com a comissão técnica recentemente para passar suas impressões sobre o trabalho do atual ciclo de Tite. A última convocação do lateral foi na Copa América de 2019. Para muitos, quem vai estar na lista final é o atacante Pedro. O “Atacante Reverência” como é chamado, recebeu oportunidade no último amistoso da seleção.
Contra equipe da Tunísia, no último dia 27 de setembro, o artilheiro fez o quinto e último gol do Brasil na vitória por 5 x 1. Foi inclusive, um belo gol de voleio. Raphinha do Barcelona, duas vezes, Richarlison, do Tottenham e Neymar, do Paris Saint-Germain marcaram os demais gols.
Foto destaque: André Durão / ge