Preso desde 20 de janeiro, na Espanha, o ex-lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves, teve, nesta semana, seu pedido de liberdade provisória negado pela justiça espanhola. Além disto, um áudio foi divulgado, em que a vítima de estupro relata os momentos chocantes que passou com o jogador, o que irá complicar ainda mais a situação.
O áudio em que estão foi divulgado no programa Ana Rosa, da televisão espanhola, em que a vítima de estupro relata a polícia local, o ocorrido na Sutton, local onde ocorreu o crime. Aos policiais ela afirma que trocou carícias com o jogador e que foi ao banheiro, mas ao chegar o local disse que queria ir embora, Daniel Alves teria então xingado a mulher, jogado a bolsa dela no chão e teria batido na vítima, forçando assim a ela ter relações sexuais com ele.
“Não quero que o que aconteceu seja divulgado, ninguém vai acreditar em mim porque vão ver que entrei no banheiro voluntariamente”, afirmou a mulher envolvida no caso e que teria sido abusada por Daniel Alves.
Segundo o Ministério Público do país, o jogador deve ser julgado por crime sexual com penetração, no artigo 179, do código penal da Espanha. Na prisão, o atleta não vive bom relacionamento com alguns outros presos, que o chamam de “estuprador”, por conta do caso.
Relembre o caso Daniel Alves
O jogador foi denunciado por uma mulher, que teria relatado que o atleta teria abusado sexualmente ela em um banheiro na Sutton, uma das principais baladas do país. No início o jogador afirmou, em depoimento, que nem conhecia a mulher e que isto não passava de boatos, confirmando as informações para as autoridades. Depois, em novo depoimento, ele afirmou que conhecia, mas que a relação tinha sido consensual. Após isto ele chegou a mudar diversas vezes os relatos sobre o que teria acontecido, preocupado as autoridades locais e prejudicando um pedido de liberdade provisória.