NA BRONCA! Derrota do Brasil na Copa do Mundo Feminina e situação de Marta revoltam internautas

Parecido como ocorreu em 2019, a Seleção Brasileira foi novamente derrotada para a França na Copa do Mundo Feminina, em duelo válido pela 2ª rodada do Grupo F. Apesar de ter estreado no Mundial com uma sonora goleada, por 4 x 0, diante do Panamá, as brasileiras foram superadas pelas francesas no fim da partida, saindo derrotadas, pelo placar de 2 x 1.

Além do resultado negativo, a situação envolvendo a Rainha Marta no duelo contra as europeias revoltou os internautas pelo Brasil, agitando a web na manhã deste sábado.

Marta entra no fim da partida e gera críticas na web

Com o Brasil atrás do placar, a treinadora da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, optou apenas aos 41 minutos em colocar Marta na partida, visando potencializar o talento da craque brasileira em buscar o gol de empate. No entanto, esse cenário não aconteceu, causando diversas críticas a treinadora sueca.

Na popular rede social Twitter, o nome Marta foi o terceiro mais comentado entre às 9h e 10h45. E grande parte dessas menções era citando direta ou indiretamente a técnica da seleção, pela possível demora em colocar a camisa 10 na partida.

NA BRONCA! Derrota do Brasil na Copa do Mundo Feminina e situação de Marta revoltam internautas

Não adianta. Não vou achar normal botar a Marta para jogar 10 minutos. ‘Ela não tem mais condição', então não convoca. Tem outras opções. Levou, é para usar. Copa não é brincadeira de criança”, desabafou o internauta.

A culpa é da Pia, Bia Zaneratto no banco, Marta entrar para jogar 10 minutos, Brasil desorganizado. E lembrar sempre, Cristiane não ser convocada é uma vergonha”, compartilhou um perfil palmeirense.

Botou a Marta faltando 5 minutos depois de tomar gol A Pia zero se ajuda”, salientou outro internauta.

Só a vitória interessa

Com a derrota para França e a vitória da Jamaica diante do Panamá, o Brasil ainda depende de si para se classificar às oitavas da Copa, mas será obrigada a vencer as jamaicanas. Caso seja derrotada estará eliminada, e se houver um empate terá que torcer para as francesas serem derrotadas contra as panamenhas.

As meninas do Brasil encaram as jamaicanas na próxima quarta-feira (2), às 7h (horário de Brasília).

A França lidera com quatro pontos, mesma pontuação da Jamaica. As brasileiras aparecem na terceira posição, com três pontos. Panamá ocupa a lanterna do grupo com nenhum ponto e já eliminada.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]