Após uma vitória expressiva no clássico Grenal, na qual o Internacional teve um desempenho notável, o time voltou a apresentar problemas e foi derrotado de maneira tranquila pelo Bahia, em partida disputada fora de seus domínios.
Esse resultado adverso deixou o clube a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e o colocou em uma situação cada vez mais delicada no ano. Para agravar a situação, o técnico Eduardo Coudet vem enfrentando críticas intensas e uma relação desgastada com a torcida.
Eduardo Coudet no #Inter:
⚔️18 jogos
✅5 vitórias
⚖️5 empates
❌8 derrotas
📊37% aproveitamento
⚽️18 gols feitos
🚫22 gols contra• A dois pontos da Zona de Rebaixamento
• Eliminado nas semis da Libertadores
• Caiu de 6° para 12° colocado no Brasileiro🤔Saiu do #Galo em 4° pic.twitter.com/gVOqhfeqOT
— Wadson Fernandes (@WadsonAraujo89) October 19, 2023
Internacional chega a marca inacreditável
Além das questões resultantes da derrota para o Bahia, o Internacional enfrenta outras preocupações. A equipe conquistou a indesejável liderança no quesito pior ataque do Brasileirão, o que revela a notória dificuldade em marcar gols. Adicionalmente, o time também tem enfrentado dificuldades defensivas, estando entre as piores defesas da competição. Contudo, um outro fator tem causado grande apreensão entre a torcida e deixado os colorados apreensivos.
Treinador do Inter tem um histórico assustador no comando da equipe e situação preocupa
Eduardo Coudet já esteve à frente do Internacional em 18 partidas até o momento, com cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas, resultando em um aproveitamento de aproximadamente 37%. Nesse período, a equipe marcou 18 gols, mas, por outro lado, sofreu 22 gols. Esse desempenho deixa o clube em uma posição condizente com times que lutam contra o rebaixamento, o que gera considerável inquietação, principalmente para aqueles que buscam evitar uma queda para a Série B.
Clube precisa de uma virada de chave no Brasileirão
Com 32 pontos no Brasileirão, o Internacional tem como objetivo garantir pelo menos 45 pontos, um número frequentemente considerado como o “salvador” para evitar o rebaixamento à Série B. Entretanto, o clube dispõe de apenas mais 11 jogos para disputar, o equivalente a 33 pontos em disputa. Isso implica na necessidade de um desempenho próximo dos 50% nas partidas restantes para evitar uma segunda queda indesejada à segunda divisão do futebol brasileiro.