O Santos está na 15ª posição do Brasileirão com 30 pontos em 26 rodadas. Agora, a distância para a zona de rebaixamento para a Série B é de três pontos.
E a recuperação do Peixe no campeonato não seria possível se não fosse por Marcelo Fernandes, que assumiu o comando técnico há pouco tempo, mas tem 100% de aproveitamento em três partidas.
Em meio a esse cenário, outro assunto chamou a atenção da torcida. Isso porque a situação de Mendoza sofreu uma reviravolta no Santos e o treinador tomou uma decisão.
Mendoza volta à tona no Santos
O atacante colombiano foi desfalque no Peixe nos últimos três jogos por conta de um estiramento na panturrilha direita. Por conta disso, ele ainda não atuou sob o comando de Marcelo Fernandes.
Recuperado da lesão, Mendoza voltou a treinar normalmente com o restante do elenco no CT Rei Pelé e pode ser titular no jogo entre Santos x Red Bull Bragantino na quinta-feira (19), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada da Série A.
Morelos, que foi titular no clássico contra o Palmeiras, está machucado e é baixa certa para o próximo jogo. Contudo, o atacante colombiano é uma espécie de plano B do técnico.
✅ DE VOLTA! Recuperado de lesão, Mendoza treina normalmente e deve retornar diante do RB Bragantino.
— SFC PEIXE (@sfc_peixee) October 12, 2023
🗞️ Globo Esporte
📷 Raul Baretta | Santos FC pic.twitter.com/dZbOgf4OAQ
Marcelo Fernandes quer escalar Soteldo como titular. Entretanto, o camisa 10 do Peixe vai chegar no Brasil na madrugada do duelo contra o Bragantino. Vale lembrar que o venezuelano está a serviço de sua seleção.
A tendência é que Soteldo seja relacionado e faça alguns testes nos vestiários para confirmar se tem condições ou não de começar jogando no Santos. A informação é do GE.
Com Mendoza à frente na briga por posição, Maxi Pereira e Patati também correm por fora na disputa pela titularidade no ataque do Peixe. Resta saber se o colombiano será ultrapassado pelo venezuelano.