Na noite desta segunda-feira (29), Miami Heat garantiu a vaga para a final da NBA 2022/23, após superar o Bonton Celtics, no TD Garden, por 84 x 103. Além da classificação para disputar o título contra o Denver Nuggets que se inicia a partir do dia 1º de junho, se destacou a chegada de Kevin Love em mais uma final da Liga. O pivô disputou cinco vezes os playoffs da NBA e em todas elas confirmou sua presença na final.
Ex-companheiro de equipe de LeBron James
Com 34 anos, Kevin Love já compartilhou o vestiário com LeBron James, antes de chegar no Miami Heat em 2023. Juntos, conseguiram levar o Cleveland Cavaliers quatro vezes seguidas para as finais da Liga de Basquete Americana. Entre 2015 a 2018, a equipe chegou nos playoffs e também confirmou a vaga para a final da competição. Ou seja, Love nunca perdeu uma série da fase eliminatória.
Em suma, com a sua quinta final de NBA, Kevin disputará seu segundo anel da competição. Em 2016, o camisa 42 se tornou pela primeira vez campeão do maior torneio de basquete do planeta. Agora, ao lado de Jimmy Butler, busca mais um título para carreira e p deixar sua marca na história da competição.
NBA: final definida entre Miami Heat x Denver Nuggets
Portanto, a disputa pelo título entre Miami Heat e Denver Nuggets, inicia na próxima quinta-feira (1), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Será a primeira final para o Nuggets que fez uma temporada consistente e apresentou uma das melhoras campanhas. Já o Heat, busca seu quarto título do NBA, tendo ganho em 2006, 2012 e 2013. Ou seja, após 10 anos, o Miami pode levantar novamente o troféu da Liga e o Jimmy Butler, seu principal jogador da equipe, tem chances de ganhar sua primeira Liga.