No primeiro Mundial pós Óscar Tabárez, técnico demitido da Seleção Uruguaia no meio do ano, a Celeste conheceu seus 22 convocados (de princípio) nesta quinta-feira (10). Agora comandada por Diego Alonso, o Uruguai está no grupo G da Copa do Mundo com Portugal, Gana e Coreia do Sul.
Giorgian De Arrascaeta e Guilhermo Varela, do Flamengo, e Cannobio, do Athletico, foram os únicos convocados do futebol brasileiro.
Goleiros
- Muslera
- Rochet
- Sosa
Defensores
- Giménez
- Coates
- Godín
- Cáceres
- Viña
- Mathías Oliveira
- Araujo
Meias
- Matías Vecino
- Bentancur
- Valverde
- Torreira
- Ugarte
- Pellistri
- De La Cruz
- Arrascaeta
- Gomez
- Cannobio
Atacantes
- Luis Suárez
- Edinson Cavani
- Darwin Núñez
Quem ainda pode entrar na lista?
Com eles e Araujo, restam apenas três vagas, tudo indica que um será zagueiro (levando em conta a lesão que o zagueiro do Barça está sofrendo e a tendinopatia patelar de Godín) e os outros dois serão atacantes de meio-campo. O lateral Piquerez do Palmeiras, não jogou na vitória sobre o América-MG, jogo que marcou o recebimento da taça do torneio, por um trauma.
Sendo assim, pode também não estar presente na convocação do Uruguai para o Mundial do Oriente Médio.
Nesse grupo estão: Sebastián Cáceres, Agustín Rogel, Leandro Cabrera, Bruno Méndez, Federico Pereira, José Luis Rodríguez e Gio González na defesa e Martín Satriano, Facundo Torres, Brian Ocampo e Agustín Álvarez no ataque. Maxi Gómez não irá ao Catar.
A Celeste fará parte do Grupo H junto com Coreia do Sul, no dia 24 de novembro às 10h (horário de Brasília), Portugal, de Cristiano Ronaldo, no dia 28 às 16h (horário de Brasília e Seleção de Gana, fechando a fase de grupos, no dia 2 de dezembro às 12h (horário de Brasília).
Caso seja segunda colocada da sua chave e o Brasil em primeiro, podemos ter um duelo sul-americano nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022.