Son acredita em ‘outro milagre’ contra o Brasil

Desacreditada, a Coreia do Sul se prepara para enfrentar o Brasil nas oitavas de final. Agora, o craque e capitão da seleção, Son, planeja um ‘novo milagre' e a classificação para as quartas de final.

Seleção Sul Coreana estava praticamente eliminada, mas a virada contra Portugal nos acréscimos e a vitória do Uruguai, garantiram a classificação da equipe asiática para a segunda fase da Copa do Mundo 2022.

Son acredita em ‘outro milagre'

As primeiras partidas da Coreia do Sul no Catar, contaram com um empate e uma derrota, praticamente deixando a seleção de fora na disputa por uma vaga nas oitavas de final do grupo H. Contudo, o mundial de 2022, vem demonstrando que tudo é possível no futebol.

Com a classificação garantida, Portugal utilizou um time reserva e abriu o placar logo aos cinco minutos da etapa inicial. Enquanto isso, o Uruguai vencia Gana por 2 x 0. No entanto, a Coreia do Sul empatou aos 27 minutos do 1º tempo e virou o placar, restando alguns minutos para o apito final. Assim, levou vantagem nos critérios de desempate contra os sul-americanos e avançou para o mata-mata.

O capitão da seleção e considerado o melhor jogador asiático da história, Son celebrou o ótimo resultado e disse que a equipe não está pronta para voltar para casa. “Sempre falamos em chegar às oitavas de final como nosso objetivo, mas agora devemos tentar ir além disso”, disse o jogador, que não segurou as lágrimas no apito final.

Além disso, Son projeto o novo objetivo como um novo milagre, após a classificação heroica para a segunda fase. “Espero que possamos fazer outro milagre”, finaliza o capitão.

Torcedores estão empolgados com campanha histórica

Os torcedores da Coreia do Sul estão empolgados com a classificação e planejam uma campanha histórica, repetindo o feito de 2002. Assim como Son, também estão na torcida por novos ‘milagres'.

Na edição de 2002, quando sediou o mundial ao lado do Japão, a Coreia do Sul surpreendeu o mundo com a sua melhor campanha na história, chegando até a semifinal do torneio.

Agora, os torcedores estão comparando a equipe atual com a seleção de 2002. Contudo, o assistente técnico Sergio Costa, conteve a animação e mantém os pés no chão. “Não posso comparar, porque assisti à Copa do Mundo de 2002 na TV e não os conheci pessoalmente”, disse o auxiliar, que substituiu Paulo Bento, que cumpriu suspensão.

Em seguida, Costa elogiou os jogadores que comanda atualmente. “Isso é algo que nos orgulhamos muito, vemos esse jogadores com uma personalidade forte e eles merecem o que conseguimos”, finalizou.

A decisão entre Coreia do Sul x Brasil está marcada para essa segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no Stadium 974. Em jogo único, o objetivo é simples, a vitória. A seleção que vencer, avança para as quartas de final.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]