Son Heung-min, jogador do Tottenham Hotspur e da Seleção da Coreia do Sul, corre risco de ficar fora da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (2), o clube inglês divulgou um comunicado que o atacante passará por cirurgia, para tratar de uma fratura próxima ao olho esquerdo. O Mundial começa no próximo dia (20).
Comunicado do Tottenham Hotspur
Na última terça-feira (1), o atleta sofreu um choque de cabeça no jogo contra o Olympique de Marseille, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. É provável que Son se recupere a tempo, por não ser muito grave, mas os Spurs não informaram o tempo de recuperação. O lance ocorreu ainda no primeiro tempo com Mbemba, do O'M.
“Heung-Min Son passará por uma cirurgia para estabilizar uma fratura em volta de seu olho esquerdo. Após a cirurgia, Son começará a reabilitação com nossa equipe médica, e atualizaremos os torcedores no devido momento” diz a nota do Tottenham.
O jogador teve um leve sangramento no nariz. Ele ficou tonto, foi atendido por cerca de cinco minutos e foi substituído. A boa notícia, no entanto, é que o atacante apareceu em publicação de Hojbjerg nas comemorações da vitória no vestiário. O auxiliar técnico Cristian Stellini comandou o Tottenham em Marselha, no lugar do suspenso Antonio Conte.
Estreia da Coreia do Sul de Son
Após a partida, o sul-coreano estava com o olho inchado. Nas imagens das celebrações no vestiário, foi possível ver o inchaço. A Coreia do Sul está no Grupo H da Copa do Mundo no Catar. Sendo assim, estreia contra os uruguaios no próximo dia 24, contra o Uruguai. Será no Estádio Cidade da Educação, em Doha.
A partida acontece às 10h (horário de Brasília). Este grupo ainda conta com Portugal, de Cristiano Ronaldo e a Seleção de Gana, dos irmãos Ayew.
Foto destaque: Reuters