Após a sua chegada aos Estados Unidos, Messi mudou o Inter Miami de patamar. Antes sem vencer e lanterna da MLS, a equipe era vista como muito limitada e não tinha grandes pretensões na temporada. Porém, com chegada do argentino, muita coisa mudou e o time está próximo de deixar de ser um mero espectador e ser protagonista dos torneios que disputa. Inclusive, o Inter Miami pode contar com Messi na Libertadores pela primeira vez na história.
Claudio Tapia, presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), convidou o Inter Miami para participar da próxima Copa Libertadores de 2024, a pedido da Conmebol.
Via: Hugo Balassone /TycSports
📷: Divulgação pic.twitter.com/YCagM4pvPA
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 16, 2023
Messi na Libertadores está próximo?
O argentino disputar a maior competição das Américas já é um sonho antigo, Anteriormente o Newells Old Boys, clube que formou o jogador, cogitou tentar um empréstimo do atleta, porém, esbarrou em valores muito altos em uma provável negociação. Mas, com o anúncio oficial da entrada de equipes da América do Norte e Central nos próximos anos na Libertadores, se tornou mais próxima a possibilidade de vermos Messi na Libertadores, ainda mais por conta da sua ida aos Estados Unidos.
Inclusive, a possibilidade aumentou ainda mais nesta quarta-feira (16), quando Fernando Tapia, presidente da AFA, afirmou que convidou o Inter Miami, equipe que conta atualmente com Messi, para disputar a próxima edição da competição continental. A informação foi noticiada pela Tyc Sports, um dos principais portais da Argentina. A forma como será inserida a equipe americana e se será apenas ela na edição do ano seguinte ainda não foi decidida e será só definida após a resposta do convite que foi realizado.
Próxima edição poderá ter uma nova rivalidade
Devido à possibilidade do Inter Miami disputar a próxima edição da competição e de vermos Messi na Libertadores, uma nova rivalidade pode se formar. Isto porque, atualmente, no Brasileirão, o Grêmio se encontra na zona de classificação para a competição continental e, se confirmar a vaga para o ano seguinte, poderá enfrentar, já em 2024, o Inter Miami de Messi e de Suárez, que deve se transferir para os Estados Unidos no final do ano.