Nesta quinta-feira (31), a Uefa realizou o sorteio da Champions League, definindo os grupos que brigam entre si pela orelhuda. Como esperado, confrontos gigantes foram garantidos.
De longe, o ‘grupo da morte’ que surgiu após o sorteio da Champions League foi o F, que reuniu PSG, Milan, Borussia Dortmund e Newcastle. Em meio a esse cenário, outro assunto veio à tona.
Isso porque o fenômeno da última janela de transferências foi a debandada de craques rumo a mercados alternativos. O sorteio da Champions League escancarou as estrelas que trocaram a Europa por dinheiro.
Craques que não fizeram parte do sorteio da Champions League
Desde a ida de Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr, no final de 2022, a Arábia Saudita se tornou um dos polos no mercado do futebol, batendo de frente com gigantes europeus através de fortunas.
Na atual janela de transferências europeias, inúmeros craques seguiram o mesmo caminho do português, abandonando a chance de disputar a Liga dos Campeões para ingressar no futebol saudita.
Lionel Messi teve ideia parecida. Após rivalizar com CR7 por mais de uma década e fazer história no futebol mundial, o astro argentino decidiu ir para os Estados Unidos jogar a MLS pelo Inter Miami.
Who’s gonna win the Champions League this season? 🏆✨ #UCL pic.twitter.com/HyLNE4PO9J
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 31, 2023
E os brasileiros não ficaram de fora dessa. Neymar, principal nome de sua geração, não pensou duas vezes ao trocar o PSG pelo Al Hilal. Confira outros craques que não fizeram parte do sorteio da Champions League:
- Benzema (trocou Real Madrid por Al-Ittihad)
- Kessié (troucou Barcelona por Al-Ahli)
- Milinkovic-Savic (trocou Lazio por Al-Hilal)
- Bounou (trocou Sevilla por Al-Hilal)
- Mané (trocou Bayern por Al-Nassr)
- Brozovic (trocou Inter de Milão por Al-Nassr)
- Alex Telles (trocou Manchester United por Al-Nassr)
Bônus
Os jogadores citados anteriormente deixaram suas equipes mesmo estando classificado a Liga dos Campeões 2023/24. Entretanto, eles não foram os únicos que preferiram ver o sorteio da Champions League em outros países.
Estrelas que estavam no Chelsea, Liverpool e Zenit, que não disputarão esta Champions, tinham mercado em outras equipes que estão na fase de grupos do torneio. Mesmo assim, eles preferiram ‘fazer o pé de meia’:
- Kante (trocou Chelsea por Al-Ittihad)
- Fabinho (trocou Liverpool por Al-Ittihad)
- Firmino (trocou Liverpool por Al-Ahli)
- Malcom (trocou Zenit por Al-Hilal)
- Koulibaly (trocou Chelsea por Al-Hilal)
- Henderson (trocou Liverpool por Al-Ettifaq)