A noite de glória de Marcus Rashford contra o País de Gales, rendeu elogios de Gareth Southgate. O atacante fez dois gols na vitória de 3 x 0 sobre os galeses e se tornou o artilheiro da Inglaterra.
Southgate não poupa elogios a atuação de Rashford
Um dos destaques da Copa do Mundo, Rashford, é o artilheiro da Inglaterra e já soma três jogos e três gols, e é o primeiro a fazer um gol de falta no torneio.
Nesse sentido, o técnico Gareth Southgate, falou da preparação do camisa 11 e na construção de confiança que vem fazendo desde o início da temporada com o Manchester United.
Tem sido um desafio para ele [Rashford]. Eu fui vê-lo no verão e tive uma longa conversa com ele. Ele tinha algumas ideias claras sobre coisas que sentia que precisava pensar e fazer. Você pode ver em seu clube que houve alegria em suas apresentações este ano. Isso se mostrou no campo de treinamento o tempo todo conosco.
A volta da confiança na Seleção da Inglaterra foi essencial para o jogador de 25 anos, após perder o pênalti na final da Eurocopa de 2020, contra a Itália. As equipes empataram por 1 x 1 no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis, onde os italianos levaram o título.
Temos uma versão completamente diferente do jogador que tivemos na Eurocopa do verão passado. Ele conseguiu produzir esses momentos esta noite. Ele poderia ter feito um hat-trick com a chance no primeiro tempo e o próximo ao poste perto do final. Mas é ótimo para ele e é ótimo para nós – disse o técnico inglês.
Após ficar em quarto lugar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Seleção da Inglaterra busca seu bicampeonato do Mundial e está entre as favoritas para conquistar o título.
O próximo compromisso da seleção é no domingo (4), contra a equipe de Senegal, no Al Bayt Stadium, nas oitavas de final.
A special night for the #ThreeLions and @MarcusRashford. 🤝
— England (@England) November 30, 2022
Rashford faz homenageam para amigo falecido após gol
Dessa forma, com os dois gols marcados na noite de terça-feira (29), o atacante do Manchester United comemorou os gols ajoelhando no gramado e apontando para o céu com os olhos fechados. Desse modo, o camisa 11 explicou o motivo da comemoração.
Infelizmente, perdi um de meus amigos alguns dias atrás.Ele teve uma longa batalha contra o câncer, então estou satisfeito por ter marcado para ele. Ele sempre foi um grande apoiador meu.Ele era uma ótima pessoa e estou feliz por ele ter entrado na minha vida, de verdade.”