Na noite deste sábado (11), o Golden State Warriors venceu o Milwaukee Bucks na prorrogação em um jogo eletrizante. O triunfo foi liderado por Stephen Curry que estava inspirado e fez 22 pontos em apenas dois minutos entre o último quarto e a prorrogação.
Stephen Curry leva o jogo para prorrogação
Em uma partida equilibrada com o líder da Conferência Leste, a vitória foi decidida no poder decisivo de Curry, que fez nos últimos dois minutos os 11 pontos da equipe de San Francisco para levar a prorrogação. O Bucks vencia o Warriors por 108 x 100 e tudo indicava que os visitantes sairiam com a vitória do Chase Center. Contudo, eles não contaram com Stephen Curry, que fazia seu primeiro jogo dentro de casa desde que se afastou por lesão. Além disso, todos conhecem o Warriors pela intensidade que tem no segundo tempo da partida e muitas das vezes é o que leva a equipe a vitória.
Sendo assim, o ala-armador conseguiu empatar a partida, fazer um bloqueio nos segundos finais do ataque do Milwaukee e nos cinco minutos de acréscimos levar o Golden State para a vitória após um duelo emocionante. Ao todo, Curry fez 36 pontos, mais seis rebotes e quatro assistências, sendo que 22 pontos foram marcados entra o último quarto e o tempo extra do duelo.
Warriors a perderem por 8 a menos de 2 minutos do fim e Stephen Curry fez isto:
— Visão de Mercado (@visaomercado) March 12, 2023
pic.twitter.com/9PhVf08B9F
Destaques da partida
Além de Stephen Curry ter sido o cestinha da partida, o Golden State Warriors contou com a ajuda de Klay Thompson que anotou 22 pontos; Donte DiVincenzo com um duplo-duplo sendo 20 pontos e 10 rebotes e JaMychal Green que com apenas 23 minutos fez 18 pontos e seis rebotes. Pelo lado do Milwaukee Bucks, Brook Lopez foi o destaque da equipe, tendo anotado 19 pontos, feito sete rebotes e cinco tocos. Do mesmo modo, Khris Middleton também fez 19 pontos, mais cinco rebotes e quatro roubadas de bola. Ainda teve, Jrue Holiday com 18 pontos, nove rebotes e oito assistências; Bobby Portis com 15 pontos e 13 rebotes e Joe Ingles com 15 pontos, cinco rebotes e sete assistências.
Dessa forma, mesmo com a derrota, o Bucks não perdeu a liderança da Conferência Leste, mas deixou o Boston Celtics encostar, tendo apenas uma vitória que o afastam. Já o Warriors somou seu 35º triunfo na competição e garante o 6º lugar da Conferência Oeste.