A NBA possui várias estrelas em suas quadras, porém, é quase unanimidade que a principal delas é Stephen Curry, estrela do Golden State Warriors. O atleta de 35 anos é simplesmente o maior cestinha de três pontos da história da liga, além de quatro títulos conquistados.
Entretanto, o armador do Warriors chamou a atenção do mundo esportivo por conta de seu desempenho em outro esporte, bem distante das quadras, habitat natural do jogador.
Steph Curry adicionou o torneio American Century Championship ao seu ilustre currículo neste domingo (16), com uma tacada incrível para selar o acordo em Edgewood Tahoe em Nevada.
Curry acertou uma águia no 18º green para vencer o tradicional torneio de Golfe americano. O armador comemorou como se tivesse vencido um quinto campeonato da NBA. Imediatamente correu para sua esposa, Ayesha, e deu-lhe um grande abraço antes de voltar para o gramado e festejar com os fãs.
A estrela do Golden State Warriors se tornou o segundo atleta profissional ativo a vencer a competição. Em entrevista, Curry disse que vencer o evento de celebridades foi um sonho que se tornou realidade.
“Ser capaz de capturar o momento, saber o que estava em jogo, aceitá-lo … Sempre sonhei com uma situação como esta em um 18º green na frente de uma multidão como aquela, para fazer um putt, e você apenas se apega a rotina, tenha muita confiança em si mesmo, viva com os resultados. Felizmente, entrou, o que é insano. Jogo nessa coisa há quase uma década e saber que finalmente consegui uma vitória é muito especial.”
CAMPEÃO
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) July 16, 2023
Stephen Curry é o campeão do torneio de celebridades de golf
Viciado em acertar o buraco ⛳pic.twitter.com/m3hinuZksF
Curry chamou a atenção no último sábado (15), quando fez um hole-in-one no sétimo buraco par 3.
No domingo, Curry derrotou Mardy Fish, Joe Pavelski, Mark Mulder, Aaron Rodgers e Annika Sorenstam. O vencedor do ano passado, Tony Romo, terminou em oitavo.
Curry acerta 'tacada perfeita' durante torneio de golfe de celebridades; veja o vídeo#NBANaESPNhttps://t.co/zJ5djXk396
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) July 15, 2023