Após uma semana conturbada, em que o técnico Renato Gaúcho deu uma bronca nos jogadores do Grêmio, o time voltou a jogar bem e bateu, com facilidade, o Cruzeiro. Retornando para o terceira posição do campeonato, o Tricolor deu mostras de que pode voltar a atuar em alto nível e de fazer seu torcedor sonhar com objetivos maiores na Série A. Um dos grandes nomes da partida, Suárez voltou a marcar após um longo jejum e foi uma das peças fundamentais para a construção do importante resultado.
FOTO DA NOITE! 🇪🇪
Simplesmente Geromel e Luis Suárez jogando juntos. Eu vi 🫶🏻
📸 Lucas Uebel & Richard Ducker pic.twitter.com/4KTqiuzqNe
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) August 28, 2023
Contratado como o principal nome do ano, o uruguaio chegou cercado de expectativas e correspondeu no início do ano todo o alto investimento feito por ele. Entretanto, no Brasileirão, o jogador alternou entre bons e ruins momentos e teve uma queda de rendimento após receber uma proposta para atuar fora do país. Após ter a ida para o Inter Miami negada, para jogar ao lado de Messi, Suárez passou a não jogar bem e ficou mais de oito jogos sem balançar as redes ou dar assistências. Porém, no jogo deste domingo (27), ele voltou a ser decisivo.
Suárez entra para a história do Grêmio
Dando início a goleada do Grêmio, Suárez marcou o gol que colocou o uruguaio entre os maiores artilheiros estrangeiros da história do time. Com 17 gols, ele empata na 10ª posição com Máxi López, que, em 41 partidas, marcou o mesmo número de vezes do craque uruguaio. Agora, o centroavante mira não apenas superar o argentino, mas subir algumas posições no ranking. Para isso, precisa marcar mais vezes que Lucas Barrios (18), Herrera (19) e Perea (20), que atualmente estão na frente do atleta.
Com poucos jogos no Brasileirão e com a saída no final da temporada, é improvável que Suárez consiga marcar mais que Marcelo Moreno (25), Zunino (26), Ancheta (27), Ramón Castro (30), Obberti (35) e Barcos (45).
Uruguaio mira outro recorde que pode ser batido no próximo jogo
Jogando diante do seu torcedor, o Grêmio encara, no próximo domingo (2), o Cuiabá, às 11h (no horário de Brasília), pelo Brasileirão. Se marcar novamente, Suárez se torna o sexto maior artilheiro da história do Grêmio. Ele que, atualmente, é o segundo jogador estrangeiro que mais mandou bolas na rede no estádio do time.