O Grêmio segue se movimentando no mercado de transferências em busca de um bom nome para substituir Suárez, que vive com dores crônicas no joelho. Neste sábado (29), foi noticiado o interesse do Imortal de buscar a contratação de um velho conhecido da torcida e que teve uma passagem pelo clube em anos anteriores e que atualmente não vive bom momento. A contratação, porém, não caiu bem com os torcedores.
🚨🚨🚨
Grêmio está perto de fechar o retorno do atacante Leandro, livre no mercado, após sair do FC Tokyo, do Japão.
Jogador tem 30 anos e está em Porto Alegre treinando por conta própria a procura de um novo clube.
🗞 @joaopraetzel pic.twitter.com/Xsl6vSNYX1
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) July 29, 2023
Segundo informações de João Praetz, jornalista da GZH, o time gremista abriu negociações para contratar Leandro Moura, com passagens por Palmeiras e Coritiba e que estava atuando no futebol japonês. Entretanto, o jogador não viveu bom momento em Porto Alegre e era conhecido por algumas limitações técnicas e por algumas polêmicas fora de campo. Durante a coletiva deste sábado, com a presença de Suárez, Antônio Brum negou qualquer contato pela contratação de Leandro.
Como está a situação de Leandro no Japão?
Contratado em 2017, para atuar no Kashima Antlers, Leandro ficou no clube até 2020, quando foi para o FC Tokyo, clube que estava atuando na última temporada. Tendo atuado pela última vez no dia 8 de março deste ano, ele não vinha nem sendo relacionado pela equipe japonesa e vive péssimo momento no país.
Fundamentos | Números |
Jogos | 116 |
Gols/ Assistências | 33/21 |
Minutos para participar de um gol | 146 |
Dribles Certos | 55% |
Pontaria | 33% |
Quando foi noticiado que o Grêmio estaria sondando uma volta do jogador, a torcida logo protestou e ficou bastante revoltada com o nome de Leandro para ser um reserva imediato. Apesar de ter passagens por grandes equipes como Santos, Palmeiras e Grêmio, os números não ajudam e nada o jogador, ainda mais podendo substituir Suárez em alguns momentos. Tendo jogando apenas uma partida nesta temporada, não vinha sendo relacionado e acabou não renovando com o FC Tokyo.
Atuando em uma liga considerada fraca, o atacante fez apenas 33 gols em cinco anos e deu 21 assistências, ou seja, foram em média seis gols por ano e quatro assistências, um número bem abaixo do que se espera para um jogador da posição. Porém, a situação fica pior quando é observado os dribles que o atacante conseguiu acertar, que é pouco mais da metade e uma pontaria de 33%, que mostra que quando chuta, Leandro erra bem mais da metade das tentativas.
Com os números dos últimos cinco anos, em levantamento feito pelo SofaScore, mostra que a torcida tem uma certa razão em criticar o nome do jogador.
Quem irá substituir Suárez?
O Tricolor afirma que já tem um centroavante praticamente acertado e que está finalizando os últimos detalhes. Se fala que dois nomes podem desembarcar nos próximos dias. Mateo Coronel, do Atlético Tucuman e Bryan Reina, do Alianza Lima. Entretanto, com a janela fechando na quarta, o Imortal vai ter que se movimentar, ainda mais porque precisa de um reserva imediato para Suárez.