Após realizar dois bons jogos diante do Coritiba e de conquistar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Sport quebrou um tabu que já durava desde 2018. Apesar de ser um time tradicional do futebol brasileiro, o Leão acumulou eliminações e não sabia o que era conquistar uma classificação nas últimas cinco temporadas.
Na época o clube venceu o Santos do Amapá, por 2 x 1, jogando fora de casa. Porém, a equipe teve vida curta na competição e foi eliminada, nas penalidades para o Ferroviário do Ceará, ainda na segunda fase da competição, após um empate em 3 x 3.
De lá para cá, a equipe acumulou insucessos e muitas vezes sendo eliminada já na primeira fase da competição. Em 2019, por exemplo, tomou um 3 x 0 da Tombense e caiu já na primeira fase. Este cenário se repetiu durante os anos seguintes, não conseguindo avançar para a fase seguinte do torneio nacional.
Em 2020, perdeu para o Brusque por 2 x 1, em 2021 para a Juazeirense e na temporada passada perdeu para o Altos do Piauí. Por ser o atual campeão da Copa do Nordeste, o Sport conseguiu a vaga para entrar na terceira fase da Copa do Brasil.
Atual temporada do Sport
A equipe comandada por Enderson Moreira disputa a Série B do Brasileirão, onde ocupa a décima quinta posição, ficando bem próxima da zona de rebaixamento do torneio nacional. No Campeonato Pernambucano a equipe foi a campeã, ao vencer o Retrô, nas duas partidas que disputou.
Enquanto isto na Copa do Nordeste, competição que é atual campeã, é finalista, porém perdeu a primeira partida da competição para o Ceará e dentro de casa terá que reverter o resultado negativo.
A equipe que tem como principal destaque o ex-jogador de Corinthians, Flamengo e Palmeiras, Vágner Love.