Goleiro Tadeu dormindo na partida e sofre dois gols em apenas três minutos. O Goiás recebe o Bahia no Estádio da Serrinha em Goiânia, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão Série A, em confronto direto contra o rebaixamento. A torcida do Bahia que vinha cobrando muito o centroavante da equipe, o camisa nove Everaldo teve uma surpresa logo cedo no jogo.
Aos 15 minutos da primeira etapa depois de jogada pelo lado direito do ataque, a bola sobrou limpinha para Everaldo abrir o placar do jogo. 1 x 0 para o Tricolor da Boa Terra sobre o Esmeraldino em partida que vai tirando o Bahia da zona de rebaixamento e empurrando o adversário dessa rodada para a zona de descenso.
Everaldo faz gol para diminuir as críticas da torcida
O atacante Everaldo não marcava um gol desde a partida contra o América-MG quando fez um dos gols da vitória por 3 x 1. Chegou ao seu quarto gol no Campeonato Brasileiro com a camisa do Bahia, igualando o número de cartões amarelos que recebeu no torneio.
🔵🔴⚪️ O GOL DE EVERALDO DIRETO DO GRAMADO DA SERRINHA. #BBMP https://t.co/HeIonxMu2L pic.twitter.com/9sbyfiBE4W
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 7, 2023
Tadeu dorme no ponto e Bahia amplia o placar
Depois do árbitro Raphael Claus marcar uma falta no meio-campo, o goleiro Tadeu orientava os jogadores de defesa, quando a arbitragem autorizou a cobrança da falta e Gilberto vendo o goleiro adversário adiantado bateu dali mesmo, na linha que divide o gramado e colocou no fundo das redes.
O Bahia amplia o marcado e vai saindo da zona de rebaixamento e empurrando o Goiás para seu lugar. O golaço de Gilberto é ao mesmo tempo bonito e bizarro, com uma cobrança de falta do meio-campo e o goleiro fora do gol orientado os companheiros. Veja abaixo o golaço de Gilberto que fez Bahia 2 x 0 Goiás:
Olha o gol do Gilberto pelo Bahia contra o Goiás.
Antes do meio campo, mas o Tadeu vacilou feio. Que falta de atenção. pic.twitter.com/rwqp97y3Wy
— Narradores Brasileiros (@NarradoresB) October 7, 2023
As equipes vão fazendo uma partida bem movimentada com dois gols em apenas 18 minutos e podendo vir mais, com o jogo bem aberto, tanto Rogério Ceni quanto Armando Evangelista estão buscando atacar o adversário.