Tchouaméni é destaque na seleção francesa no Catar

A vitória da França sobre a Polônia no último domingo (4) por 3 x 1 na Copa do Catar deixou a equipe confiante em relação ao seu futuro na competição.

Destaque do time, o volante Aurélien Tchouaméni disse não temer nenhum adversário. Para ele, quem deve ficar com medo são as outras equipes uma vez que a França é a atual campeã do mundo e pretende levar novamente a taça do mundo para Paris.

Tchouaméni está confiante numa vitória contra a seleção da Inglaterra pelas quartas de final.

“Sabemos que vai ser um jogo intenso, mas, pelos nossos pontos fortes, estamos calmos. E esperamos fazer um grande trabalho para vencer esse jogo. Não temos medo de ninguém, há muitas boas equipes nesta competição. Mas acho que muitas equipes estão com medo da seleção francesa. Mas de qualquer maneira, estamos nos concentrando em nós mesmos, vamos tentar mostrar todas as nossas qualidades. E se estivemos todos no nosso nível, não haverá problemas para ganhar o jogo”.

O reflexo no Real Madrid

Quem também está satisfeito com esses resultados franceses no Catar é o Real Madrid. A equipe apostou na jovem promessa do Mônaco e investiu 80 milhões de Euros na sua transferência para a Espanha.

Para imprensa espanhola, Tchouaméni soube muito bem aproveitar as chances que teve até o momento. Com a saída de Casemiro do Real Madrid o jogador francês ganha força na equipe e será titular.

Já na seleção francesa, os cortes de Kanté e Pogba contribuíram para sua escalação. Até o momento foi titular em todas as partidas da seleção, mesmo no jogo contra Tunísia, em que o técnico Deschamps escalou os reservas.

Com esse cenário favorável a equipe espanhola espera ter após o mundial  um dos principais e melhores volantes defensivos do mundo.

França e Inglaterra se enfrentam no próximo sábado (10), às 16 horas, horário de Brasília, no Al Bayt Stadium.

J. A. J. A.

Consumidor do jornalismo esportivo desde os anos 1980 quando conheci a revista Placar e vi pela primeira vez a Copa de 86. De lá para cá acompanhei campeonatos regionais, nacionais e sul-americanos, vendo ao vivo, nas madrugadas de dezembro na Band, os dois mundiais do São Paulo F.C. e a diversidade dos jogos olímpicos. E como não falar das resenhas esportivas de domingo à noite!

[blocksy_breadcrumbs]