Técnico campeão com a Alemanha deseja treinar a seleção brasileira

A seleção brasileira, segue sem um técnico desde a saída de Tite, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Para os compromissos do início de 2023, a CBF definiu Ramon Menezes como treinador interino até achar um nome em definitivo para assumir o comando da equipe do Brasil.

Nesse sentido, vários nomes esteve em pauta nos arredores da Confederação Brasileira, e o principal que desperta o interesse e possa ser o motivo de colocar um técnico interino por hora é Carlo Ancelotti. O treinador italiano, comanda o Real Madrid e tem contrato com o clube espanhol até 2024, mas Ednaldo Rodriguês, presidente da CBF, acredita em poder chegar a um acordo com o Ancelotti no final da temporada de 2022/23 da Europa.

Técnico campeão com a Alemanha deseja treinar a seleção brasileira

Segundo o jornal alemão Bild, Jogi Löw, teria se manifestado em ser o novo treinador da seleção canarinho. O técnico está livre no mercado desde 2021, quando foi demitido do comando da Seleção da Alemanha, após 15 anos. Durante esse tempo, Löw, levou os alemães ao título de campeão mundial em 2014, na Copa do Mundo no Brasil.

Vale lembrar, que foi nesta edição que aconteceu o doloroso 7 x 1 que a seleção brasileira sofreu da seleção alemã, na semifinal da competição da FIFA. Com isso, os alemães conseguiram a vaga para a final e bateram a Argentina de Lionel Messi, por 1 x 0, e se tornaram tetracampeões da Copa do Mundo.

O jornal ainda destacou que se a ida de Jogi Löw para a seleção brasileira se concretize, será algo extraordinário do futebol, visto que é uma junção do último treinador campeão com a seleção da Alemanha com a equipe mais vitoriosa da Copa do Mundo.

“Nosso último treinador campeão mundial para o campeão mundial recorde (como a única nação com cinco títulos) – isso seria um martelo de futebol absoluto!” – publicou o jornal alemão Bild

Primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2023

A seleção brasileira tem seu primeiro compromisso neste ano de 2023 contra a seleção de Marrocos no dia 23 de março, a partir das 19h, horário de Brasília. A equipe marroquina ficou em quarto lugar na Copa do Mundo do Catar e tem grandes jogadores do atual futebol da Europa, como Achraf Hakimi, o lateral direito do Paris Saint-Germain.

Por isso, o confronto promete ser interessante e será uma nova fase de testes para a equipe canarinho que trás novos rostos para essa primeira experiência pós Copa do Mundo. Nesse sentido, a seleção terá que esquecer as últimas edições do Mundial, onde não conseguiu trazer o hexa e assumir uma nova postura de comprometimento e determinação para chegar com tudo na próxima edição de 2026.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]