O Bahia conquistou uma importante vitória na Série A, superando o Internacional com destaque, atuando diante de sua torcida. Com uma atuação consistente em ambos os tempos, o clube saiu momentaneamente da zona de rebaixamento e se aproximou da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2024.
Após o jogo, Rogério Ceni, o treinador dos baianos, concedeu uma entrevista coletiva na qual abordou o confronto e aproveitou para mencionar uma outra equipe do Nordeste, na qual é ídolo.
Rogério Ceni dá declaração polêmica após vitória do Bahia
Em sua fala, Rogério Ceni focou sua atenção no Fortaleza, equipe que treinou por muitos anos. O treinador desempenhou um papel fundamental ao conduzir o time da Série B do Brasileirão à elite, além de qualificá-lo para a Copa Sul-Americana. De modo provocativo, Ceni afirmou: “O time que eu criei, agora é do Vojvoda.”
Aqui o vídeo 🤣🤣🤣🤣🤣🤏🏻🤏🏻🤏🏻🤏🏻🤏🏻🤏🏻🤏🏻🤏🏻 https://t.co/R0OEX6ScgE pic.twitter.com/obZpCPHA9B
— Rickas (31/45) (@Rickas_23) October 19, 2023
Essa afirmação claramente visava o Fortaleza e alguns jornalistas que têm elogiado o trabalho do treinador argentino atualmente à frente do clube. Ceni, que atualmente comanda o Bahia, insinuou que sua contribuição na formação do elenco que chegou à final da Copa Sul-Americana não tem sido devidamente valorizada.
Web reage a declaração de treinador
A declaração de Ceni provocou reações diversas. Alguns rivais do Fortaleza viram a afirmação como uma brincadeira e a interpretaram com humor. No entanto, outros reconheceram que Ceni se referia ao fato de ter contribuído na construção do elenco e, portanto, ter proferido essa declaração. Vale ressaltar que no próximo sábado (21), Bahia e Fortaleza se enfrentarão em um confronto aguardado no cenário do Brasileirão.
Como foi a passagem de Ceni pelo Fortaleza?
Na sua primeira passagem, Ceni ficou no Fortaleza de 2018 até 2019, retornando ao clube no mesmo ano após uma passagem apagada pelo Cruzeiro. O comandante, pela equipe cearense, conquistou uma Série B, dois Campeonatos Cearenses, além de ter conseguido, em 2019, a taça da Copa do Nordeste, onde derrotou na final o Botafogo da Paraíba.