Técnico da Argentina prega ‘levantar a cabeça’

A derrota da Seleção Argentina na estreia da Copa do Mundo 2022 ainda repercute. O surpreendente resultado estava longe dos planos do técnico Lionel Scaloni, que já iniciou os trabalhos para a próxima rodada e adotou um discurso de “levantar a cabeça” e se recuperar no mundial.

A derrota para a Arábia Saudita na última terça-feira (22), obriga a Argentina a vencer a partida contra o México. Em caso de outro revés, estará eliminado ainda na fase de grupos no Catar.

Seleção Argentina busca ‘levantar a cabeça'

A estreia da Seleção Argentina na Copa do Mundo 2022 foi muito ruim, principalmente pelo fato de ter conseguido abrir o placar nos primeiros minutos, mas não conseguiu manter o forte ritmo de jogo. Além disso, sofreu a surpreendente virada nos primeiros minutos da volta do intervalo, sendo considerado a grande ‘zebra' no Catar.

O técnico argentino, Lionel Scaloni, analisou a derrota para a Arábia Saudita e prega um discurso de recuperação na competição. “Hoje é um dia triste, mas temos que levantar a cabeça e seguir”, disse o treinador.

Seleção Argentina chegou ao Catar em alta e um dos melhores momentos nas últimas temporadas, com os títulos da Copa América Finalíssima, além de 36 jogos sem perder. Dessa forma, era considerada uma das favoritas ao título. No entanto, é como diz o velho ditado, o futebol é uma caixinha de surpresas e a Arábia Saudita garantiu uma vitória histórica.

Analisando o desempenho de seus jogadores, Scaloni comenta que estudaram o adversário e sabiam a forma que os sauditas gostam de jogar. “Preparamos o jogo sabendo que eles sairiam com uma defesa adiantada” e acrescenta que os impedimentos foram milimétricos, um problema enfrentado pelos argentinos.

Albiceleste marcou três gols na etapa inicial, além do tento de Messi. No entanto, precisaram ser anulados, pois os jogadores estavam em posição irregular e por alguns centímetros, impedindo uma goleada ainda no 1º tempo, fazendo com que o destino da partida fosse outro e os sul-americanos encaminhassem uma boa estreia.

Parte física e recuperação da Argentina

Em outro ponto, Scaloni foi questionado sobre a parte física dos atletas. “Os gols vieram nos minutos 48 e 51, eles não viraram por questões física”, uma referência a virada saudita, que foi nos primeiros minutos na volta do intervalo.

Além disso, a saúde dos atletas foi uma discussão nos últimos dias pela imprensa. A Argentina precisou fazer dois cortes entre os convocados por conta de lesão. Bem como alguns estão se recuperando de problemas físicos, como Dybala. Nos últimos dias, o tornozelo inchado de Messi também chamou a atenção.

Agora, Scaloni volta as atenções para a próxima rodada, sendo considerada a primeira decisão para a Argentina. “Temos que trabalhar em todos os aspectos que não saíram bem”, comentou em relação a recuperação.

O jogo contra o México está marcado para este sábado (26), a partir das 16h (horário de Brasília). Uma vitória ou empate, mantém a Argentina na disputa por uma vaga nas oitavas de final. No caso de derrota, a seleção estará eliminada e restando uma partida para disputar.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]