Técnico da Bélgica admite preocupação com jogador importante

Copa do Mundo no Catar começa dia 20 de novembro, e para alguns atletas as lesões estão os assombrando e correm o risco de não competir o torneio. É o caso de Lukako, jogador da Inter de Milão e muito importante para a Bélgica. O atacante se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

Lukaku passou por exames médicos na Clínica Humanitas, em Rozzano, destacando uma distensão na cicatriz miocárdica do bíceps femoral da coxa esquerda. A condição do jogador será avaliada novamente nos próximos dias – disse o comunicado oficial do clube no dia 31 de outubro, que não deu previsão de retorno aos trabalhos.

O técnico da Seleção Belga, Roberto Martínez, admite que a situação só depende das avaliações médicas, e que o futuro do principal jogador da Bélgica é incerto.

“Por enquanto, ele não está apto para jogar. Está nas mãos dos médicos. Estamos preparados para esta situação”, declarou Martínez.

O jogador de 29 anos, é o artilheiro da seleção com 102 jogos e 68 gols pela Seleção. Já pelo clube italiano, nesta temporada, jogou apenas 5 de 19 partidas por ter se afastado devido a lesões.

Se ele (Lukaku) estiver apto a participar de um desses três primeiros jogos (da primeira fase), é um jogador que precisamos no nosso time. Se ele não puder, ele não será chamado. Trabalhamos dia a dia. É totalmente uma decisão médica”, disse o treinador.

Vemos vários sinais de melhoria. A gestão de uma lesão muscular é muito pessoal. O departamento médico tem trabalhado com ele provavelmente durante a maior parte dos últimos 20 anos. Esperar um pouco antes do anúncio da equipe nos dará tempo para avaliar a melhora em seus tecidos, para estimar o cronograma de sua recuperação. Se ele estiver apto para voltar à competição até 1º de dezembro, estará conosco. Caso contrário, ele não participará da próxima Copa do Mundo”, garantiu.

Dessa forma, o técnico ainda não divulgou a lista dos 26 convocados, para esperar até o último momento se poderá contar com o atacante da Inter de Milão.

Não é só a Bélgica que enfrenta problemas com jogadores lesionados

A situação de Lukaku não é exclusiva nesta edição da Copa do Mundo 2022. Alguns jogadores tiveram que colocar de lado o sonho de ir para o Mundial devido a lesões.

É o caso de Philippe Coutinho, e Guilherme Arana, que poderiam ser boas opções para o Tite, mas se tornaram desfalques. Nossos rivais também tem desfalque para essa Copa, Lo Celso passará por uma cirurgia para tratar lesão na coxa direita e não poderá ajudar a Argentina.

A mais recente lesão, é de Sadio Mané que aconteceu neste último domingo, ma Bayern de Munique ainda não confirmou que o atacante está realmente fora da Copa do Mundo.

Sadio Mané sofreu uma lesão na cabeça da fíbula direita em Bayern x Werder Bremen. Ele está fora do jogo contra o Schalke. Outros exames seguirão nos próximos dias, e o Bayern entrará em contato com a equipe médica da Federação Senegalesa de Futebol”, disse o clube alemão.

Imagem: Divulgação/Bélgica

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]