Nesta sexta-feira (2), a Coreia do Sul garantiu um resultado quase improvável e se classificou para as oitavas de final do mundial disputado no Catar. No entanto, não contou com seu treinador, que não poupou críticas a arbitragem na última partida.
A Seleção Sul Coreana venceu Portugal por 2 x 1, de virada. Com a derrota de Gana para o Uruguai, garantiram a 2ª colocação do grupo H e avançaram para a próxima fase da Copa do Mundo 2022.
Técnico da Coreia do Sul critica arbitragem
A Copa do Mundo do Catar vem reservando muitas emoções para os torcedores, com diversas zebras e classificações improváveis. A Coreia do Sul não começou bem o mundial, com um empate e uma derrota. Entretanto, venceu Portugal na última rodada e se classificou para as oitavas de final.
No entanto, não contou com o treinador Paulo Bento na beira do gramado, visto que cumpriu suspensão após ser expulso contra Gana. Em entrevista coletiva, o técnico criticou a postura de Anthony Taylor no confronto contra a seleção africana, dizendo que faltou bom senso na parte do árbitro.
Na reta final do jogo da 2ª rodada, a Coreia do Sul estava perdendo por 3 x 2 e buscava desesperadamente um empate nos últimos minutos. No entanto, a equipe se preparava para cobrar um escanteio, quando Anthony Taylor decretou o fim da partida. No exato momento, Paulo Bento confrontou o árbitro de forma furiosa e foi expulso.
Respondendo sobre a forma como reagiu no lance, o treinador afirma que não foi a melhor ação. “Talvez a maneira como fiz foi um erro, mas isso foi em um momento em que tínhamos um bom motivo”, disse o português.
Em seguida, Bento acrescenta criticando o árbitro inglês por não permitir a cobrança de escanteio da Coreia do Sul. “Foi uma decisão injusta e também que revela uma profunda falta de bom senso”, completa o treinador.
O treinador esteve presente no Education City Stadium, acompanhando a partida contra Portugal nas arquibancadas. No apito final e com a confirmação da classificação para as oitavas de final, se juntou ao elenco para celebrar a vaga para a próxima fase.
Coreia do Sul enfrenta o Brasil
A classificação da Coreia do Sul era considerada improvável, visto que precisava vencer Portugal e torcer para Gana perder e o Uruguai não tirar a diferença no saldo de gols.
No entanto, com uma competição histórica, não seria diferente nesta sexta-feira (2). A vitória contra os portugueses, garantiu a Coreia do Sul na 2ª colocação do grupo H com quatro pontos, levando vantagem no número de gols marcados.
Agora, enfrenta outro desafio difícil nas oitavas de final. Na segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), busca a classificação para as quartas de final contra o Brasil, no Stadium 974.