A fase de nocaute da Copa do Mundo está a todo vapor, com várias grandes Seleções favoritas ao título indo para a casa mais cedo, algumas delas sendo surpreendidas por equipes de menor porte, mas com jogadores bem qualificados, e podem fazer bons jogos.
Dessa forma, a Croácia, apesar de não ser considerada um dos selecionados mais fortes da competição, conseguiu surpreender e bater o Brasil nos pênaltis para avançar para a sua segunda semifinal seguida de Copa do Mundo.
Slatko Dalic elogia seu grupo
Com a classificação para a semifinal da competição, o treinador Slatko Dalic concedeu entrevista coletiva pós-jogo, onde falou um pouco da partida e sobre os seus jogadores.
Antecipadamente, o comandante croata falou sobre o seu grupo e alertou o para as outras equipes e jornalistas não subestimarem a Croácia neste torneio.
“Precisamos disso, aqui é a Croácia! Eu disse para nunca nos subestimarem. Orgulho, fé e patriotismo. Esta é a vitória da nova Croácia, todos deram o seu máximo, uma grande saudação aos meus ‘amigos' que escrevem que não é a Croácia, agora vocês viram.”- Slatko Dalic comemorando a vitória da Croácia
Além disso, o treinador fez uma breve análise da partida e falou um pouco sobre os jogadores que compõem o meio-campo da sua equipe.
“Divirtam-se com os centrais croatas, eles merece, assim como nossos adeptos! Os meus jogadores não são normais! Obrigado também aos jogadores que não jogam, mas estão aqui e contribuem. Somos um país com cerca de três milhões e meio de habitantes, e pela segunda vez sob a minha liderança estamos nas semifinais, estou orgulhoso.”- Disse o treinador croáta em entrevista
Por fim, a Croácia enfrenta a Argentina nesta terça-feira (13), em jogo valido pela semifinal da Copa do Mundo, em caso se vitória a equipe avança para a sua segunda final seguida do torneio.