Técnico da Croácia responde provocação de John Herdman

Neste domingo (27), a Croácia goleou o Canadá na 2ª rodada da Copa do Mundo 2022. No entanto, a partida foi marcada por muita provocação. Assim, o técnico croata respondeu os comentários do treinador canadense.

A goleada da Seleção Croata aproxima a equipe de uma vaga nas oitavas de final. Por outro lado, a Seleção Canadense está eliminada, em uma campanha abaixo do esperado, com duas derrotas.

Croácia responde técnico do Canadá

O confronto pela 2ª rodada do grupo F da Copa do Mundo 2022 foi tenso. Afinal, o técnico do CanadáJohn Herdman, afirmou que a sua seleção iria ‘f…. a Croácia', após acompanha o empate sem gols entre os croatas com a Seleção Marroquina.

Posteriormente, ele minimizou o comentário, dizendo que estava tentando motivar os jogadores, mas reconheceu o erro e que foi desrespeitoso com o adversário.

Entretanto, os comentários chegaram até Zlatko Dalic, técnico da Seleção Croata, que pediu respeito ao seu país, sendo algo que sempre demonstraram durante as partidas, segundo o comandante. “Temos que mostrar no campo que somos uma equipe melhor”, disse o treinador. E de fato, a resposta veio dentro de campo.

Os comentários de Herdman foram utilizados para motivar os atletas da Croácia. Além disso, jornais croatas repercutiram os comentários do técnico canadense, criticando e zombando da postura de John.

Assim, dentro do campo, o Canadá abriu o placar nos primeiros minutos da partida. Aliás, o primeiro gol na história do país em Copa do Mundo. O jogo demonstrava uma vitória canadense, até que a Croácia assumiu o controle e virou para 4 x 1.

Na entrevista coletiva, Dalic foi questionado se cumprimentou o técnico canadense. Ele disse que sempre cumprimenta o outro trinador, independente do resultado, mas não encontrou Herdman no campo. “Vai levar um tempo para ele aprender algumas coisas”, comenta o croata, que elogia o adversário, afirmando ser um bom profissional.

No entanto, um dos jogadores foi mais direto ao responder o comentário de John Herdman. Autor de dois gols na partida, Kramaric disse que a Seleção Croata ‘mostrou quem f… quem'.

Por outro lado, o técnico do Canadá também foi questionado sobre a polêmica frase e se estava arrependido. “Não nos primeiros 20 minutos”, respondeu.

Torcedores da Croácia hostilizam goleiro canadense

A partida entre Croácia x Canadá também contou com algumas cenas lamentáveis na arquibancada. Alguns torcedores levaram uma bandeira de empresa de tratores, além da frase ‘Knin 1995 – Nada corre como Borjan', direcionada ao goleiro canadense Milan Borjan.

A saber, Borjan nasceu na cidade de Knin, na Croácia, em 1987, mas afirma que nasceu na República Sérvia da Krajina. Em 1995, durante a “Operação Tempestade”, fugiu do país ao lado de sua família, com destino para Belgrado e depois imigrando para o Canadá. Ao todo, mais de 250 mil sérvios foram expulsos da região e cerca de duas mil perderam a vida.

A bandeira utilizada pelos croatas, faz uma alusão aos tratores utilizados pelos sérvios na fuga  da região. Além disso, os torcedores gritavam ‘Vukovar', uma referência à Batalha de Vukovar, no leste da Croácia, um combate entre o exército croata e o exército da Iugoslávia, que era apoiado pelos militares da Sérvia.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]