Técnico da Seleção do Marrocos mostra ânimo com feito histórico na Copa do Mundo

Com toda certeza a grande surpresa positiva da Copa do Mundo no Catar é a seleção de Marrocos. A equipe africana está fazendo história ao chegar na sua primeira semifinal da competição.

Dessa forma, antes de enfrentar a França nesta quarta-feira (14), o técnico de Marrocos, Walid Regragui, avaliou a trajetória da seleção marroquina na Copa do Catar.

Fizemos nosso povo feliz e orgulhoso, nosso continente orgulhoso. Nós somos o Rocky Balboa desta Copa.Você vê Portugal, é um grande time, com muitos craques. Mas, agora somos um dos times mais amados da Copa, porque mostramos que podemos vencer sem ter muitos craques e muito dinheiro – disse o treinador Walid Regragui em entrevista coletiva.

Ainda, destaque a maneira de Marrocos jogar que foi onde que favoreceu a equipe de chegar até na semifinal do Mundial do Catar.

Temos um plano de jogo claro. Eles jogam assim porque jogam pelo seu país. Quando você joga com coração, suas chances aumentam – concluiu.

Expectativa para França x Marrocos

Neste último sábado (10), Marrocos venceu de Portugal por 1 x 0 e se classificou pela primeira vez para as semifinais de uma Copa do Mundo.

Dessa forma, nesta quarta-feira (14), a equipe africana enfrenta a seleção da França para disputar a segunda vaga para a decisão do campeão da competição. Nesse sentido, Didier Deschamps tem ciência que terá dois adversários neste confronto.

Eles têm grande apoio, são muito barulhentos, pode ter certeza. Nosso estafe acompanhou e falou sobre isso. Mas isso não afeta dentro de campo, pois torcida não marca gols. Mas é bom sabermos o que vamos enfrentar. Vai estar barulhento, mas estamos preparados para a atmosfera — falou o técnico.

Ainda, o técnico da França elogiou Walid Regragui que está apenas cinco meses no comando de Marrocos e já trouxe a equipe até as fases finais do Mundial.

Regragui está fazendo um grande trabalho. Parabéns para ele. É fantástico chegar numa semifinal de Copa do Mundo.  E eles têm um time muito forte. Sobre as informações, temos mais do que já tivemos no passado, com mais tecnologia. mas nem sempre isso é levado em consideração por alguns — completou Deschamps.

Em suma, o duelo começa a partir das 16h, horário de Brasília, no Al Bayt Stadium. Quem vencer estará na final da Copa do Mundo do Catar, sendo que a França busca seu segundo título seguido e Marrocos pode se tornar o primeiro país africano a chegar em uma final de Mundial.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]