Nesta segunda-feira (21), a Seleção do Senegal estreou com derrota na Copa do Mundo 2022. Alguns torcedores culparam Edouard Mendy pelo resultado negativo, mas o técnico Aliou Cissé assumiu a responsabilidade em entrevista coletiva.
A derrota para a Holanda por 2 x 0, marcou o primeiro resultado negativo dos senegaleses em uma estreia na Copa do Mundo. Nas outras duas edições que participaram, conseguiram surpreender favoritos na partida.
Técnico da Seleção do Senegal assume responsabilidade
A estreia da Seleção do Senegal na Copa do Mundo não foi das melhores, deixando a equipe em alerta para a próxima rodada para seguir na disputa por uma vaga.
Sobre o resultado, o técnico senegalês, Aliou Cissé comentou sobre o resultado e assumiu a responsabilidade pela derrota sofrida. “Talvez seja eu o culpado, por ser o treinador” e complementa lamentando as chances perdidas pela equipe, principalmente no 2º tempo, e que o futebol tem “muito a ver com eficácia”.
Em outro ponto, Cissé diz que a partida foi de alto nível e equilibrada. “A meu ver, este resultado não reflete o que se passou em campo”, afirma o técnico e comenta que está orgulhoso dos jogadores.
Alguns torcedores culparam Edouard Mendy pela derrota e criticaram a sua atuação. O goleiro falhou nos dois sofridos e que garantiu a vitória dos holandeses por 2 x 0. Ao ser questionado na entrevista coletiva sobre a falha de um dos principais jogadores senegaleses, Cissé respondeu que não reviu as imagens para chegar a uma conclusão.
Aliou Cissé :
"Je suis peut-être le coupable parce que je suis l'entraîneur. Quand on perd on dit que c'est l'entraîneur. Le football c'est l'efficacité, quand on ne marque pas on peut pas gagner." pic.twitter.com/K6IZjuqtzW
— 13football_com (@13footballC) November 21, 2022
Seleção do Senegal em situação delicada na Copa
A Seleção do Senegal entrou em campo apenas uma vez na Copa do Mundo 2022, mas já vive uma pressão no torneio. Com a derrota, os senegaleses ocupa a 3ª colocação do Grupo A com nenhum ponto conquistado, enquanto Equador e Holanda lideram com três pontos cada.
Dessa forma, a Seleção do Senegal precisa vencer na próxima rodada, quando enfrentam os anfitriões, o Catar, para seguir na disputa por uma vaga nas oitavas de final.
Sobre a situação na Copa do Mundo 2022, Cissé diz que a delegação irá se preparar para a próxima partida e encaram como um decisão na 2ª rodada. “Quando se perde o primeiro jogo, torna o segundo uma final”, complementa.
Além disso, Cissé também afirma que irá trabalhar a questão das finalizações, um problema enfrentado pela Seleção do Senegal na partida. “Vamos continuar a trabalhar para melhorar as situações das finalizações” e finaliza dizendo que vencer na próxima rodada, coloca a equipe na direção certa para seguir na disputa para as oitavas de final.