Técnico da Seleção do Senegal chama responsabilidade da derrota pra si

Nesta segunda-feira (21), a Seleção do Senegal estreou com derrota na Copa do Mundo 2022. Alguns torcedores culparam Edouard Mendy pelo resultado negativo, mas o técnico Aliou Cissé assumiu a responsabilidade em entrevista coletiva.

A derrota para a Holanda por 2 x 0, marcou o primeiro resultado negativo dos senegaleses em uma estreia na Copa do Mundo. Nas outras duas edições que participaram, conseguiram surpreender favoritos na partida.

Técnico da Seleção do Senegal assume responsabilidade

A estreia da Seleção do Senegal na Copa do Mundo não foi das melhores, deixando a equipe em alerta para a próxima rodada para seguir na disputa por uma vaga.

Sobre o resultado, o técnico senegalês, Aliou Cissé comentou sobre o resultado e assumiu a responsabilidade pela derrota sofrida. “Talvez seja eu o culpado, por ser o treinador” e complementa lamentando as chances perdidas pela equipe, principalmente no 2º tempo, e que o futebol tem “muito a ver com eficácia”.

Em outro ponto, Cissé diz que a partida foi de alto nível e equilibrada. “A meu ver, este resultado não reflete o que se passou em campo”, afirma o técnico e comenta que está orgulhoso dos jogadores.

Alguns torcedores culparam Edouard Mendy pela derrota e criticaram a sua atuação. O goleiro falhou nos dois sofridos e que garantiu a vitória dos holandeses por 2 x 0. Ao ser questionado na entrevista coletiva sobre a falha de um dos principais jogadores senegaleses, Cissé respondeu que não reviu as imagens para chegar a uma conclusão.

Seleção do Senegal em situação delicada na Copa

Seleção do Senegal entrou em campo apenas uma vez na Copa do Mundo 2022, mas já vive uma pressão no torneio. Com a derrota, os senegaleses ocupa a 3ª colocação do Grupo A com nenhum ponto conquistado, enquanto Equador Holanda lideram com três pontos cada.

Dessa forma, a Seleção do Senegal precisa vencer na próxima rodada, quando enfrentam os anfitriões, o Catar, para seguir na disputa por uma vaga nas oitavas de final.

Sobre a situação na Copa do Mundo 2022Cissé diz que a delegação irá se preparar para a próxima partida e encaram como um decisão na 2ª rodada. “Quando se perde o primeiro jogo, torna o segundo uma final”, complementa.

Além disso, Cissé também afirma que irá trabalhar a questão das finalizações, um problema enfrentado pela Seleção do Senegal na partida. “Vamos continuar a trabalhar para melhorar as situações das finalizações” e finaliza dizendo que vencer na próxima rodada, coloca a equipe na direção certa para seguir na disputa para as oitavas de final.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]