Com salários cada vez maiores, a Série A é conhecida por pagar valores altos para treinadores e jogadores. Porém, alguns times com baixo orçamento ou vivendo uma crise financeira precisam se ajustar as atuais condições e firmar contratos curtos ou com salários baixos para poder fechar as contas no final do mês.
Vindo da Série B, alguns times precisam se reinventar para permanecer na primeira divisão e, além disto, não aumentar ainda mais a sua dívida. Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco conquistaram o acesso na temporada passada e, no inicio deste ano tiveram que remontar seus times para fazer uma boa temporada. Cruzeiro, Bahia e Vasco tem a seu favor os altos investimentos de SAF´s, enquanto o Grêmio precisou se endividar para montar um time competitivo. Foi justamente o Cruzeiro, que resolveu inovar e buscar um investimento barato, a curto prazo.
🧶 RESUMO COLETIVA DE APRESENTAÇÃO DO TÉCNICO ZÉ RICARDO
– Zé esclareceu que não vinha atendendo a imprensa a pedido do clube, um dos motivos que dificultou a descoberta sobre quem seria o novo técnico.
– Sobre sua passagem pelo Shimizu Pulse, onde o clube foi rebaixado para a… pic.twitter.com/GX0UdVkTYN
— Portal Cruzeiro Notícias (@PZeiroNoticias) September 6, 2023
Técnico da Série A tem valor de salário divulgado
Após demitir Pepa, o Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação de Zé Ricardo, que estava sem equipe. Vindo de uma temporada no Shimizu Pulse, o nome não agradou a torcida, ainda mais pelos trabalhos ruins nos últimos anos. Entretanto, com um salário de 180 mil, o comandante do Cruzeiro vai ser um dos menores salários da Série A. Apenas Wesley Carvalho do Athletico-PR e Tiago do Coritiba recebem valores menores.
Protesto amanhã as 10h Zé Ricardo não!
— wellington carlos (@wellingtontigro) September 5, 2023
Equipes da Série A pagam altos valores para seus treinadores
Enquanto Cruzeiro, Athletico-PR e Coritiba pagam baixos salários para seus comandantes, outros times da Série A tem altos valores com seus treinadores. É o caso de Abel Ferreira, com quase três milhões por mês, Sampaoli e Bruno Lage que recebem dois milhões e Renato Gaúcho, que tem vencimentos próximos de 1,5 milhões de reais.
Atual técnico do Cruzeiro busca se recuperar na carreira
Após um período conturbado no Vasco, ainda na Série B, Zé Ricardo decidiu rumar para o Japão. Buscando um lugar mais tranquilo, onde pudesse crescer e voltar mais experiente para voltar para a Série A, o treinador acabou não deixando saudades no futebol asiático. Na temporada passada o Shimizu S-Pulse foi vice-lanterna da J-League e ficou apenas três pontos do último colocado, sendo rebaixado para a segunda divisão do país.