Técnico da Suíça garante que pode surpreender Portugal

Neste terça-feira (6), a Seleção Suíça busca uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Na preparação para o jogo, o técnico da SuíçaMurat Yakin, demonstrou confiança e afirmou que sua equipe pode surpreender Portugal.

As duas seleções se reencontram, após o duelo pela fase de grupos da UEFA Nations League 2022/23, com cada seleção vencendo um confronto. Agora, a disputa é válida por uma vaga nas quartas de final e quem vencer, avança para a próxima fase e segue na disputa pelo título.

Técnico da Suíça confia em vitória contra Portugal

Copa do Mundo 2022 está encaminhando para a reta final, com os últimos duelos pelas oitavas de final, marcados para esta terça-feira (6), com a grande decisão ficando cada vez mais próxima. Assim, as seleções fazem os últimos ajustes para os jogos decisivos, onde apenas a vitória interessa, para seguir na disputa pelo tão sonhado título.

Dessa forma, nesta segunda-feira (5), em entrevista coletiva, o técnico da SuíçaMurat Yakin, disse estar confiante por um resultado positivo contra Portugal e que é possível vencer. “Estamos ciente de que amanhã será um jogo contra uma equipe que está bem alinhada. As estatísticas não são importantes, nem o passado, mas nós já conseguimos provar que podemos vencê-los”, comentou o treinador.

Alguns meses atrás, mais precisamente no dia 12 de junho de 2022, a Suíça recebeu Portugal pela 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Nations League 2022/23, no Stade de Genève, em Genebra. Com gol de Haris Seferovic, os suíços venceram por 1 x 0. Entretanto, no dia 5 do mesmo mês, os portugueses venceram por 4 x 0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Além disso, Yakin afirma que não têm um plano específico para uma marcação em Cristiano Ronaldo, mas confia que a sua seleção será dominante no jogo. “Esta equipe já fez um grande progresso, podemos ser a equipe dominante. Os meus jogadores têm a experiência necessária para avaliar no campo, podemos adaptar-nos aos que o jogo pedir”, comenta o treinador.

Em outro momento, Yakin comentou sobre o objetivo e a recuperação dos jogadores. “Todos nós estamos prontos. A seleção está completa e os jogadores que estavam lesionados já recuperaram” e revelou que a equipe está ansiosa pelo confronto. “É uma grande oportunidade para entrar na história da Suíça”, disse.

Por fim, o técnico da Suíça foi questionado sobre uma possível decisão na prorrogação ou nos pênaltis, garantindo que estão preparados. “Treinamos os pênaltis, mas não nos concentramos apenas nisso. A equipe estará preparada para isso se for preciso”, finalizou.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]