O segundo jogo da Seleção Brasileira é nesta segunda-feira (28), e nesse sentido o técnico da Suíça, Murat Yakin, destaca que a partida será difícil visto que estarão diante de uma equipe ‘altíssimo nível'.
Nosso foco está na nossa tarefa e vamos jogar contra uma equipe, contra jogadores de altíssimo nível. Esperamos que nosso adversário esteja na melhor forma, gostaria de ter todos bem, mas o Brasil tem jogadores para formar três grandes equipes. Neymar não joga, mas temos que focar no nosso trabalho – analisou.
Ainda, o treinador destacou que apesar da admiração pelo camisa 10, a equipe suíça não pode se concentrar em apenas um jogador, que todos têm um papel muito importante.
Não quero ter o foco somente em um jogador. Claro que o admiramos, mas não muda nada para nós. Analisamos o time e o papel de cada jogador. Se mudar o jogador, conversamos sobre isso e acreditamos que o jogador que entrar pode fazer uma boa partida – disse.
Brasil foi inspiração para Yakin se tornar jogador
Com 48 anos, Murat Yakin, o ex-zagueiro nunca jogou uma Copa do Mundo, mas foi um importante jogador na Suíça ao defender o principal time do país, Basel. No clube, foi campeão cinco vezes do campeonato nacional.
Espero ansiosamente o jogo. Quando eu era criança, adorava ver os jogos da seleção brasileira. Talvez por isso tenha me tornado profissional do futebol e fiquei muito feliz no sorteio. Será um jogo tático, temos que ter estratégia e jogar unidos – completou.
Ainda, realista da diferença técnica de Brasil e Suíça disse que não se pode comparar os dois times.
Não tem como comparar as duas equipes. Nossa equipe tem experiência suficiente para se adaptar aos adversários e aos contextos. O Brasil tem jogadores muito rápidos, que fazem transições rápidas e aceleram o ataque. Estamos prontos, treinamos bem, também temos jogadores velozes com a bola. São jogadores que jogam no mais alto nível e estão acostumados a colocar pressão – concluiu.
Retrospecto Brasil x Suíça
A Seleção Brasileira e a Suíça já se enfrentaram nove vezes, sendo que o último encontro aconteceu no Copa do Mundo de 2018, com um empate de 1 x 1.
Ao todo, o Brasil está na frente com três vitórias contra duas dos suíços, e tiveram quatro empates. Dessa forma, nesta segunda-feira (28), Brasil x Suíça se enfrentam pela 10ª vez e buscam a vitória para se aproximar da vaga para as oitavas de final da competição.
Equipe escalada! 🇧🇷🤩
O técnico Tite definiu os 11 jogadores que iniciarão a partida contra a Suíça, às 13h (de Brasília).
A Seleção Brasileira vai em busca da segunda vitória seguida na Copa do Mundo!
É dia de Brasa, amigos! 😎#VemJogarJunto em busca de mais uma ⭐️! pic.twitter.com/LcPKhQBAFu
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 28, 2022