As equipes europeias fizeram uma pausa para a Copa do Mundo, mas o Celtic poderá ter um problema em seu elenco para a próxima temporada. O técnico da equipe, Ange Postecoglou está nos planos de uma seleção asiática após a competição no Catar.
O Celtic está confiante na permanência de seu treinador, mas não descarta a possibilidade de um retorno do australiano à Ásia, onde fez ótimos trabalhos.
Celtic pode perder técnico para seleção
A informação envolvendo uma possível saída de Ange Postecoglou foi divulgada pelo Daily Record. Segundo a publicação, o atual técnico do Celtic é o nome favorito da Federação Japonesa para assumir a seleção do Japão, caso o desempenho no Catar não agrade, substituindo Hajime Moriyasu.
O interesse da Seleção Japonesa se dá pelo fato do ótimo trabalho de Postecoglou fez na J1 League, quando comandou a equipe do Yokohama Marinos e conquistou o título da competição. Além disso, indicou a contratação de alguns jogadores da Ásia para o Celtic.
Ainda segundo informações da imprensa escocesa, não é a primeira vez que o presidente da Federação Japonesa, Yasaharu Sorimachi, demonstra interesse em Postecoglou. Antes da Copa do Mundo 2022, o técnico do Celtic foi procurado para assumir a seleção no torneio. Agora, poderá fazer uma nova oferta para iniciar o ciclo da Copa do Mundo 2026.
No entanto, algumas informações também indicam que Postercoglou está interessado em permanecer no Celtic, visto que vem fazendo um bom trabalho na equipe, que retornou para a fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23. Além disso, o time lidera o campeonato local e com ampla vantagem para o 2º colocado e principal rival, os Rangers.
Entretanto, não descarta ouvir algumas ofertas e, caso chegue alguma interessante, poderá deixar o Celtic. Essa informação é interessante para o Everton, que também está interessado na contração do técnico para substituir Frank Lampard, que não vem agradando na equipe da Inglaterra.
Técnico do Celtic conta com bons trabalhos
O atual técnico do Celtic, Ange Postecoglou, é natural da Austrália e tem 57 anos. Recentemente, comandou o Yokohama Marinos entre 2018 e 2021, garantindo o título da J1 League.
Posteriormente, assinou com o Celtic, onde conquistou o Campeonato Escocês e a Copa da Liga Escocesa na temporada 2021/22. Além disso, levou a equipe para a fase de grupos da UEFA Champions Leagues 2022/23, mas não garantiu a classificação para as oitavas de final.
Na pausa pausa para a Copa do Mundo 2022, o Celtic viajou para a Austrália para alguns amistosos até a retomada das competições. Assim, Postecoglou foi homenageado pela Federação Australiana e entrou no Hall da Fama, principalmente pelos trabalhos no Brisbane Road, Melbourne Victory e nas categorias de base da Seleção Australiana.
Na cerimônia, o técnico comenta que boa parte de sua carreira no futebol foi na Austrália e sempre se perguntava como iria alcançar grandes feitos que assistia quando criança, além de que o esporte sempre foi uma constante. “Ser reconhecido desta forma é realmente gratificante” acrescentou o treinador, que finaliza dizendo que se sente abençoado por tudo que conquistou.