Nesta sexta-feira (25), o Irã garantiu a primeira vitória na Copa do Mundo 2022, se recuperando da goleada na estreia. O técnico Carlos Queiroz celebrou o triunfo e enalteceu os jogadores, mas mantém os pés no chão.
Em boa atuação dentro de campo, a seleção do Irã dominou o confronto contra o País de Gales e garantiu a vitória por 2 x 0 nos minutos finais. Aliás, foi a primeira vitória iraniana contra um europeu.
Iran tossed coach Carlos Queiroz in the air after their late win against Wales ❤️ pic.twitter.com/nUbAe0RcRh
— ESPN FC (@ESPNFC) November 25, 2022
Técnico do Irã celebra vitória
A estreia da Seleção Iraniana na Copa do Mundo 2022 foi muito ruim, sofrendo uma goleada para a Inglaterra por 6 x 2. A classificação para as oitavas de final parecia distante, principalmente com o momento dos iranianos, envolvendo a seleção e o país.
No entanto, o Irã garantiu ótima recuperação, com bom desempenho em campo e dois gols nos últimos minutos. O resultado foi muito celebrado pelos jogador após o apito final, visto que a equipe se mantém na disputa por uma vaga nas oitavas de final, algo inédito em sua história.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico da seleção do Irã, Carlos Queiroz, enalteceu os jogadores e afirmou que foram brilhantes na partida. “Quando você joga um bom futebol, como hoje, merece ganhar. Não tenho palavras para demonstrar o meu agradecimento a estes atletas”, comenta o treinador.
Além disso, Queiroz também celebrou a ótima recuperação da seleção após a goleada na estreia, além de superarem as críticas envolvendo as questões políticas do Irã. “Eles focaram apenas em jogar, sem medo, e expressaram tudo o que sabem”, afirma o treinador.
Em outro ponto, o treinador enalteceu o apoio dos torcedores presentes no Ahmed bin Ali Stadium. “Foi um dia de orgulho, um dia de alegria, um dia de drama” e acrescenta que a torcida merece a vitória conquistada.
No entanto, pondera que a competição ainda não terminou, sendo ‘apenas uma vitória' e que buscam a vaga inédita para as oitavas de final na Copa do Mundo. “Não é sobre como começamos, mas sim como terminamos”, finaliza.
O autor de um dos gols da vitória iraniana, Roozbeh Chesmi comentou sobre as questões políticas envolvendo o Irã. “Fomos julgados abruptamente e recebemos uma pressão externa” e enaltece o trabalho coletivo.
Seleção do Irã busca vaga inédita
A vitória contra o País de Gales, mantém o Irã na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Afinal, ocupa a 2ª colocação do grupo B, com três pontos.
Na última rodada, enfrenta os Estados Unidos, um confronto que promete, visto que as duas seleções estão na disputa pela classificação para as oitavas de final. Além disso, envolve questões geopolíticas.
Sendo assim, a partida decisiva entre os iranianos e americanos será na terça-feira (29), às 11h (horário de Brasília) e será realizada no Al Thumama Stadium, em Doha, no Catar.