Na preparação para as oitavas de final, o técnico do Japão, Hajime Moriyasu planeja manter a ótima campanha no mundial disputado no Catar, traçando uma meta ambiciosa.
No grupo E, com Alemanha e Espanha, que eram consideradas candidatas ao título, o Japão terminou em 1º lugar, vencendo as duas seleções europeias, avançando para a fase de mata-mata do mundial.
Técnico do Japão traça meta ambiciosa
Antes do pontapé inicial, as duas seleções da Europa eram consideradas favoritas no grupo E, disputando quem iria ficar com o 1º lugar. No entanto, a Copa do Mundo 2022 vem demonstrando que tudo é possível no futebol.
Na estreia, o Japão perdia para a Alemanha, mas conseguiu a virada na volta do intervalo. Em seguida, perdeu para a Costa Rica, mas se recuperou em um cenário semelhante ao da estreia, com a Espanha abrindo o placar e os japoneses virando na etapa final.
Pela quarta vez na história, a Seleção Japonesa consegue a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas nunca passou para as quartas.
Agora, o técnico do Japão traça como objetivo, conseguir a melhor campanha da equipe na história do mundial. “Em termos de finalização, nosso novo objetivo são as oitavas de final”, disse Hajime Moriyasu.
Segundo o treinador, os jogadores vem demonstrando em campo, que é possível lutar por novos objetivos no mundial. Afinal, algumas seleções buscam uma campanha histórica, chegando até o mata-mata, enquanto outras almejam o título.
Contudo, a competição no Catar, conta com alguns resultados surpreendentes, como a vitória da Arábia Saudita contra a Argentina, o Camarões derrotando o Brasil, além do Marrocos terminando na 1ª colocação do grupo F, eliminando a Bélgica. “Gostaria de estabelecer um novo recorde nas oitavas de final ou melhor”, diz o técnico do Japão.
Técnico do Japão elogia jogadores
A última rodada da fase de grupos contou com um ótimo resultado da Seleção Japonesa. Na etapa inicial, Morata abriu o placar, mas na volta do intervalo, Doan e Tanaka viraram o marcador em menos de dez minutos, garantindo a vitória por 2 x 1 e a vaga nas oitavas de final na liderança do grupo.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Moriyasu disse que os jogadores estavam focados em vencer a partida e que a intenção ‘se materializou em gol'. Além disso, o técnico do Japão também comentou sobre o polêmico segundo gol, se a bola saiu ou não. “Existe uma grande tecnologia hoje em dia para o ‘grande futebol' e se fosse realmente fora, teria sido tiro de meta” e acrescenta que a equipe iria aceitar qualquer decisão do árbitro.
Posteriormente, Moriyasu agradeceu o apoio dos torcedores, sendo um ponto fundamental para a classificação da seleção. “Estou feliz por ter conseguido entregar a vitória a todos e produzir resultados com os quais todos podemos ficar felizes”, finaliza o técnico.
Agora, a Seleção Japonesa se prepara para a decisão contra a Croácia. A partida está marcada para esta segunda-feira (5), às 12h (horário de Brasília), no Al Janoub Stadium.