Em entrevista concedida, o técnico do São Bernardo, Márcio Zanardi, falou um pouco sobre os segredos da equipe do ABC. Mesmo tendo um orçamento restrito e um elenco sem nomes famosos, o time vem realizando uma campanha invejável, sendo líder geral e tendo a segunda melhor campanha do Paulistão 2023.
Com participação direta na formação do elenco, o treinador ressaltou que os atletas foram escolhidos por terem características como ser forte, potente e rápido. Além de ressaltar que mesmo com uma folha salarial diferente dos gigantes paulistas, os salários estão todos em dia.
“O segredo do time com menor investimento é conseguir contratar os jogadores certos com mentalidade muito forte, com trabalho consistente e uma comissão técnica forte. São Bernardo hoje tem o orçamento com pé no chão, mas o salário em dia e organização. Eu dizia para minha comissão que precisava ter um time forte, rápido e potente. Trouxemos os jogadores certos dentro do modelo de jogo para que pudéssemos ter consistência”.
São Bernardo na semifinal?
Márcio Zanardi falou sobre os planos do São Bernardo no Campeonato Paulista, consciente, crê que é uma tarefa difícil, mas não impossível e pontua que empenho em busca do título não faltará.
Questionado sobre o duelo nas quartas de final contra o Palmeiras, Zanardi elogiou o time comandado por Abel Ferreira, reconhece as qualidades do adversário e do treinador português, porém revela ter uma estratégia par o confronto e joga toda responsabilidade da vitória para o Verdão.
“Eu não sei até onde o São Bernardo vai, mas a gente trabalha muito em cima do melhor, para ser campeão. Sabemos que é muito difícil, não é fácil. Vamos pegar uma das melhores equipes do Brasil, o Palmeiras tem um treinador muito forte, é taticamente, fisicamente e mentalmente muito forte. Vai ser um privilégio poder jogar contra. Estratégia nós temos, estamos observando bastante, mas temos que ter muito pé no chão, muita tranquilidade porque é um jogo só e tudo pode acontecer. A responsabilidade é toda do Palmeiras, mas vamos em busca de fazer história e quem sabe chegar em uma semifinal”.
O São Bernardo troca a chave da competição e mira sua estreia na Copa do Brasil contra o Náutico, às 20h (horário de Brasília), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. E depois o Bernô não terá muito tempo para descansar, isso porque no domingo (5), volta toda atenção para o Paulistão e recebe o Água Santa.