Técnico da Polônia acredita que vai bater a Seleção da França

A Copa do Mundo do Catar está na fase mata-mata e os times sonham com o troféu do Mundial, um deles é a Polônia. O técnico Czeslaw Michniewicz acredita que se vencerem a atual campeã, França, podem sonhar com o título inédito.

Os poloneses chegaram nas oitavas de final pela primeira vez desde 1986, passando pelo Grupo C que contava com Argentina, México e Arábia Saudita. A vaga veio pelo saldo de gols e com um drama na última partida, quando perdeu por 2 x 0 para a Albiceleste.

Abre aspas

Não estávamos prontos para voltar para casa” que só assumiu o cargo na Polónia em Janeiro, após a saída de Paulo Sousa. “Se vencermos a França, podemos nos tornar os próximos campeões mundiais . “Estamos muito felizes por jogar contra os campeões mundiais. A França ainda não tem garantia de classificação. Tudo é para jogar, você ganha ou vai para casa e as apostas são altas“, disse Michniewicz que assumiu a Seleção no lugar de Paulo Sousa.

Lewandowski é a esperança da Polônia

O atacante do Barcelona é a principal esperança no setor ofensivo da equipe e pode surpreender a França. Assim, o polonês marcou seu primeiro gol em Copa no jogo contra a Arábia Saudita e vem com o desafio de comandar a equipe na busca de conseguir avançar no torneio.

Seleção da França na Copa

O time francês defende o título mundial, já que venceu a Copa de 2018. Além disso, conta com um time com nomes famosos, como Mbappé, Lloris, Giroud. No entanto, teve algumas baixas essenciais como Pogba, Kanté e Benzema.

O técnico Didier Deschamps vem enfrentando alguns problemas de desfalques e conta com as críticas pela derrota na última partida diante da Tunísia por 1 x 0, já que atuaram com o time reserva por causa da classificação adiantada para as oitavas de final.

Nicollas Almeida Nicollas Almeida

Me chamo Nicollas Almeida, escolhi o jornalismo por ser uma paixão e por querer levar algum conhecimento para as pessoas sobre esportes. Tenho carinho especial pelo futebol italiano e por toda sua história. Já tive algumas experiências na área jornalística e me formei no final de 2021.

[blocksy_breadcrumbs]