Nesta terça-feira (29), a Seleção do Irã perdeu de 1 x 0 para a equipe dos Estados Unidos e se despediu da Copa do Mundo de 2022 no Catar.
No Grupo C, Inglaterra e Estados Unidos se garantiram na próxima fase do Mundial. E os iranianos terminaram na terceira posição com três pontos e encerram a sua sexta participação na competição. Vale ressaltar, que a Seleção do Irã nunca se classificou para segunda fase da Copa do Mundo.
Nesse sentido, após a partida, Carlos Queiroz, técnico da equipe iraniana, lamentou a derrota e disse que quem não aproveita as chances é punido.
Infelizmente, no futebol, a equipe que não marca é punida. É simples, o time que marcou no primeiro tempo merece vencer. Não marcámos e fomos castigados. No futebol não há justiça, parabéns aos Estados Unidos e boa sorte para eles nas oitavas de final – disse o técnico português.
Ainda, o meio campista Saeid Ezatolahi demonstrou gratidão aos iranianos que estiveram presentes nos estádios apoiando a seleção.
Antes de tudo, quero agradecer a todos os nossos torcedores, que hoje nos apoiaram como sempre. A única coisa que posso dizer a eles que realmente sinto muito. Em nome dos antigos jogadores e do nosso grupo, não tivemos a oportunidade de nos classificar para a próxima fase. Mas o futebol e a vida estão acontecendo, então, isso pode ser uma boa lição para nós. Pelo menos para os nossos jovens jogadores, como eu, e para o futuro. Espero que os nossos fãs e nosso povo no Irã nos perdoem.
Carloz Queiroz deixa a Seleção do Irã
Em clima de despedida, o técnico Carlos Queiroz, anunciou sua saída do comando da seleção iraniana, após a derrota de 1 x 0 para os Estados Unidos e a eliminação da seleção da Copa do Mundo de 2022.
Nesse sentido, em suas redes sociais, o treinador português agradeceu a Seleção do Irã e demonstrou estar orgulhoso da equipe.
“Rapazes e queridos amigos, no futebol não há vitórias morais, mas também não é imoral quando não alcanças os teus sonhos desde que tenhas dado o teu melhor com vontade, bravura e uma mentalidade vencedora. Estou orgulhoso de vocês, foram mais uma vez brilhantes dentro e fora do campo. Foi uma honra e um privilégio ser parte desta família futebolística. Acredito que merecem todo o respeito oferecendo credibilidade ao vosso país e aos adeptos de futebol. Desejo-vos toda a felicidade, paz, sucesso e saúde. Obrigado”, escreveu Carlos Queiroz, no Instagram.