O desejo da CBF é um técnico estrangeiro para comandar a seleção brasileira. A entidade quer um comandante com experiência internacional para preparar a equipe brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
Dessa maneira, vários treinadores já foram cotados a substituir o Tite, que esteve sob a frente do Brasil de 2016 até 2022. O ex-técnico levou a equipe até as quartas de final no Mundial da Rússia e do Catar, não conseguindo conquistar o tão sonhado hexacampeonato.
Com a Confederação Brasileira de Futebol estudando as opções para a escolha de um novo treinador para a seleção brasileira, um técnico português mostrou desejo de comandar a equipe pentacampeão.
Técnico português deseja comandar a Seleção Brasileira
Segundo informações divulgadas pelo portal Goal, Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, demonstrou o desejo de treinar a seleção canarinho. E empresários ligados ao português estaria tentando se aproximar de Ednaldo Rodrigues, para começar uma possível negociação.
Contudo, o presidente demonstrou o grande interesse de trazer o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente está no Real Madrid, da Espanha. O treinador já conquistou a Champions League de 2022, e falou publicamente que pretende cumprir o período assinado em seu contrato com o clube espanhol. O treinador tem acordo em comandar o Real até 2024.
Já Jorge Jesus, apesar de estar no Fenerbahçe, da Turquia, parece estar aberto a negociações caso a CBF entre em contato. O Mister, tem uma vasta experiência, onde passou por 15 times, entre eles está o clube brasileiro Flamengo, Benfica, de Portugal e Sporting, também de Portugal.
Vale lembrar, o treinador português que foi quem possibilitou o Mengão de ser campeão de novo de uma Copa Libertadores, depois de 38 anos sem vencer a competição. A última vez tinha sido quando Zico ainda jogava pelo clube em 1981.
Técnico multicampeão se torna possibilidade de assumir a seleção brasileira
Um dos nomes que a CBF está de olho é em Zinédine Zidane. O ex-técnico do Real Madrid, tinha a expectativa de receber um convite para assumir a seleção da França, mas não foi opção para a FFF. Segundo o jornal francês, L'Équipe o multicampão da Champions League, teria recusado o convite de Ednaldo Rodrigues para ficar na frente da equipe canarinho. Mas a previsão para a Confederação Brasileira de Futebol anunciar um substituto de Tite é apenas para fevereiro, o que quer dizer, que a entidade tem mais um mês para definir e conseguir trazer o novo comandante.