No último domingo (11), o Flamengo venceu o Grêmio por 3 X 0, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, assumiu a 3ª posição da tabela com 19 pontos. Agora, a equipe de Jorge Sampaoli terá 10 dias sem jogos por conta dos amistosos internacionais da data Fifa. Descanso à parte, outro assunto repercutiu entre a torcida rubro-negra. Isso porque um técnico rival do Flamengo ‘ficou louco’ e agrediu dois jogadores adversários.
A polêmica do técnico rival do Flamengo
O técnico rival do Flamengo é César Farías, do Aucas. Ele surpreendeu o Rubro-Negro na estreia da Libertadores, quando venceu por 2 X 1, no Equador, pelo Grupo A do torneio. Agora, o venezuelano virou notícia por conta de uma polêmica no último domingo (11). Em jogo contra o Delfín, pelo campeonato local, a derrota no placar não foi o único problema para o treinador. O profissional teve um ataque de fúria e acabou protagonizando cenas lamentáveis.
Tudo começou quando Ruiz Gómez, do Delfín, se chocou com César Farías após uma disputa de bola na linha lateral. O técnico rival do Flamengo caiu no chão e, ao se levantar, fez o inesperado. Ele deu um tapa no rosto do atleta adversário. Com a confusão armada, o venezuelano ainda deu um ‘gancho’ no pescoço de Brian Oyola, que tinha se aproximado para tirar satisfação da primeira agressão. O treinador ainda tentou argumentar com o árbitro.
Enloqueció César Farías, DT del Aucas.#FútbolEcuatoriano 🇪🇨pic.twitter.com/QZ6LEi6EeD
— En Una Baldosa (@enunabaldosa) June 11, 2023
Mesmo assim, a arbitragem não pensou duas vezes antes de expulsar César Farías. A princípio, o venezuelano se recusou a deixar a área técnica. Segundo a ESPN Ecuador, o Comitê Disciplinatório da LigaPro vai se reunir nesta semana para definir a punição ao treinador. Nas redes sociais, a ação do técnico rival do Flamengo repercutiu. Vale lembrar que o Aucas ainda enfrenta o Rubro-Negro no final deste mês pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Finalizado
4
-0
Flamengo - SD Aucas
Copa Libertadores - Maracana
6° Turno