No último domingo (8), o Santos venceu o Palmeiras por 2 x 1, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Peixe se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e ficou na 14ª posição com 30 pontos.
O clássico também ficou marcado por uma polêmica extracampo. Isso porque o técnico do Verdão, Abel Ferreira, debochou do Alvinegro Praiano durante sua entrevista coletiva.
E o técnico do Santos fez questão de não deixar barato. Marcelo Fernandes humilhou o rival em sua resposta ao português.
Marcelo Fernandes e Abel Ferreira fazem novo Santos x Palmeiras
Tudo começou quando o Peixe conseguiu a virada sobre o Palmeiras dentro de campo, somando mais três pontos no campeonato. Desde que assumiu o comando técnico, contra o Bahia, ele tem 100% de aproveitamento em três jogos.
Contudo, Abel não reconheceu os méritos do Santos no clássico e justificou a derrota do Verdão com base nos erros da própria equipe. Segundo ele, isso foi fundamental para Rincón e Marcos Leonardo balançarem as redes:
“Eu já tive oportunidade de ver os gols. São mais ofertas nossas do que mérito do adversário, mas parabéns para o Santos, ganhou, está na luta pela sobrevivência e fez aquilo que nós não fomos capazes de fazer, os gols”.
A declaração do rival não caiu bem na Vila Belmiro. Não à toa, o treinador do Peixe resolveu dar uma resposta à altura para o português em participação no programa Mesa Redonda:
Marcelo Fernandes se posicionou após mais uma resposta arrogante de Abel Ferreira. O humilde técnico do Santos participou do @mesaredonda.
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) October 9, 2023
Abel disse que os gols foram mais entregues pelo Palmeiras que construídos pelo Santos.
Marcelo Fernandes: “Me preocupo com meu time e dou… pic.twitter.com/M1trbxAxmP
“Deve-se ter cuidado com o que se fala. O Santos fez por merecer a vitória. Não é qualquer time que chega para jogar com o Palmeiras e joga de igual para igual. O mérito da minha equipe é muito grande, nós buscamos a vitória.”
“O Santos pode chegar em qualquer lugar e vencer, hoje foi uma prova disso. Parabéns aos jogadores. Eu me preocupo com meu time e dou méritos ao adversário quando o adversário merece a vitória e sou capaz de falar isso”.