Técnicos livre no mercado que podem comandar a seleção brasileira

Desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo e a confirmação da saída de Tite no comando da seleção brasileira, que a CBF tem estudado alguns possíveis nomes que se encaixam parra a assumir a equipe canarinho.

Dessa forma, confira os técnicos livres no mercado e que tem chance de ser o novo comandante do Brasil na busca do tão sonhado hexa.

Técnicos livre no mercado

Zinédine Zidane está sem um clube desde que deixou o Real Madrid em junho de 2021 e se torna uma forte opção para a CBF. Com o clube espanhol, conquistou 11 títulos das duas passagens que teve no Real.

Sua intenção era comandar a seleção francesa após a Copa do Mundo, mas com o bom desempenho da equipe com Didier Deschamps, tudo indica que não terá essa chance.

Zinedine Zidane foi campeão da Copa do Mundo em 1998 e vice em 2006
Zidane – Foto: REUTERS/Sergio Perez

Outra possibilidade seria Marcelo Gallardo, contudo tem nacionalidade argentina, o que a Confederação de Futebol pode descartar pela grande rivalidade que tem com o país vizinho.

O técnico argentino já treinou o Nacional e River Plate, da Argentina. Com ambas as equipes teve mais de 60% de aproveitamento e foram 15 títulos.

marcelo gallardo river talleres torneo de la liga 24092022
Marcelo Gallardo – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Desde setembro sem trabalhar, Thomas Tuchel já comandou o Mainz 05 e Borussia Dortmund, da Alemanha, Paris Saint-Germain, da França e o Chelsea, da Inglaterra, onde conquistou a Champions League. Ao todo, são 10 títulos como treinador de futebol. Sendo assim, é mais uma alternativa para o Brasil.

Chelsea's German coach Thomas Tuchel attends a training session at the Dragao stadium in Porto on May 28, 2021 on the eve of the UEFA Champions League final football match between Manchester City and Chelsea. (Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP) (Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images)
Thomas Tuchel – Foto: Divulgação/Sky Sports

Um nome forte que surgiu recentemente foi de Luis Enrique, que deixou a seleção espanhola após a eliminação precoce nas oitavas de final contra Marrocos. Vale destacar também, que o treinador espanhol também comandou o Barcelona, entre 2014 a 2017.

Ainda tem Roberto Martínez, ex-técnico da seleção da Bélgica, que também deixou a seleção após a eliminação na Copa do Mundo do Catar. 

CBF não dispensa técnico estrangeiro para assumir a seleção brasileira

Com todos os rumores que surgiram sobre os possíveis nomes que a CBF monitora para comandar a seleção brasileira, sempre foram treinadores estranheiros. Dessa forma ainda tem nomes como o de Joachim Löw, que esteve a frente da Alemanha de 2006 a 2021.

Nesse meio tempo, foi campeão da Copa do Mundo em 2014 e das Copas das Confederações em 2017. Portanto, é um grande candidato para a Confederação analisar.

Inglaterra x Alemanha - Joachim Löw
Foto: FRANK AUGSTEIN / POOL / AFP

Ainda tem nomes como Mauricio Pochettino, ex-treinador do PSG; André Villas Boas, Rafa Benítez e Marcelo Bielsa. Todos livres no mercado da bola para comandar um clube ou seleção.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]