No último sábado (10), o Atlético-MG ficou apenas no empate por 1 X 1 com o Red Bull Bragantino, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, ficou na 4ª posição da tabela com 18 pontos. Entretanto, a partida ficou marcada por ser a última de Eduardo Coudet no comando. Isso porque o argentino saiu do Galo após reclamações sobre promessas não cumpridas pela diretoria. A torcida, por sua vez, fez uma lista de técnicos para o Atlético-MG.
Técnicos para o Atlético-MG
Na lista de técnicos para o Atlético-MG, os nomes livres no mercado chamam a atenção. Esses são os casos de Tite e Marcelo Gallardo. O primeiro esteve à frente da Seleção Brasileira de 2016 a 2022 e já declarou que tem uma dívida com o Galo após sua primeira passagem. Já o argentino fez história no comando do River Plate. Contudo, a dupla tem o interesse de trabalhar no exterior. Por conta disso, a diretoria analisa outras opções.
Rogério Ceni também está sem clube desde que deixou o São Paulo. Contudo, os problemas internos em seus últimos trabalhos pesam contra sua contratação no Atlético-MG. Por outro lado, nomes internacionais aparecem como oportunidades de mercado. Bruno Lage foi oferecido por um empresário ao Galo. O português esteve por último no Wolverhampton, em outubro de 2022. Outro nome lusitano também pode acabar desembarcando em BH.
🏴🏳️Uma ala dentro do @Atletico tem preferência por técnicos 🇵🇹Bruno Lage e Pedro Martins foram oferecidos, Carlos Carvalhal não foi oferecido, mas agrada. Outra parte, preferem brasileiros, o nome de Tite é consenso@thirfernandes pic.twitter.com/AIwKE3bcQD
— CAM News 🐔 (@CAMNews1908) June 12, 2023
Carlos Carvalhal, que foi professor de Lage, também está na pauta do Atlético-MG. O português está livre no mercado desde que deixou o Celta de Vigo, quando substituiu justamente Eduardo Coudet. Pedro Martins também está no radar da diretoria. O lusitano comanda o Al Gharafa no Catar desde o final do ano passado. Com algumas opções no gatilho, o Galo espera anunciar um novo nome o mais rápido possível para brigar por títulos nesta temporada.