Dia da Dança: veja os técnicos que já dançaram nesta temporada

Neste sábado (29) comemora-se o Dia da Dança, e aproveitando a data o Minha Torcida fez um levantamento dos treinadores que já dançaram neste início de temporada.

Assim como em 2022, Marquinhos e Alberto Valentim foram demitidos na abertura do Brasileirão, além de Medina, depois de um péssimo resultado na segunda rodada da Copa Sul-Americana, o ano de 2023 também começou a todo vapor.

Ainda na terceira rodada do Campeonato Brasileiro o mercado de treinadores está movimentado, ou melhor, tentando se movimentar por conta da falta de profissionais.

Até agora cinco treinadores foram demitidos: Cuca, Fernando Lázaro, Rogerio Ceni, Antonio Oliveira e Vítor Pereira.

Veja porque os técnicos dançaram na temporada

Antônio Oliveira

Demitido ainda na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, depois da derrota para o Flamengo por 3 x 0. Coritiba foi a primeira equipe a fazer mudança no comando técnico, que anunciou a demissão do português Antônio Oliveira. Ao todo em 17 jogos, foram sete vitórias, sete empates e três derrotas. O português chegou logo depois da saída de Guto Ferreira no fim de 2022.

Rogério Ceni

Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni também não aguentou a toda pressão da torcida e acabou demitido. O ex-treinador esteve no comando do Tricolor em 106 jogos, foram 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Dorival Júnior foi o escolhido para assumir o time no lugar de Ceni.

Fernando Lázaro

Fernando Lázaro, aposta do Corinthians, também não resistiu a sequência de resultados negativos, O estreante ficou no comando do Timão por 17 jogos, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O filho do ídolo Zé Maria, conhecido pelo seu trabalho como analista de desempenho, continua no clube, mas como auxiliar técnico da comissão permanente do time.

Cuca

Assim que anunciou a saída de Fernando Lázaro, a diretoria do Corinthians, fechou a contratação de Cuca, e a chegada do treinador no Parque São Jorge foi a mais turbulenta possível. Cuca não aguentou a pressão dos protestos da torcida por conta da acusação de abuso sexual que ocorreu em 1989, na Suíça, e pediu demissão. Ao todo o técnico ficou seis dias no cargo, teve uma derrota para o Goiás e classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Remo.

Vítor Pereira

O treinador português caiu ainda antes do Brasileirão começar. VP ficou a frente do Flamengo por quatro meses e foi demitido após a final do Carioca, onde perdeu o título para o Fluminense. Foram 18 jogos, 10 vitórias, sete derrotas e um empate.

A dança vai continuar até o fim da temporada, resta saber quem será o próximo a entrar na roda.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]