Um dos milionários mais recentes do Brasil está com planos para reformar seu estádio. John Textor, sócio majoritário do Botafogo, revelou através de suas redes sociais seus planos para a reforma do Nilton Santos, estádio com apenas 15 anos de construção. O objetivo é democratizar o estádio, tornando-o mais acessível para o público.
“Nossa visão planeja honrar a história do estádio de forma produtiva, com desenvolvimento econômico servindo a zona norte por gerações. Mais de 150 dias de futebol e consertos, restaurantes, espaço para reuniões e programação comunitária. Botafogo promovendo sonhos para todo Rio. Por favor, escutem”, publicou Textor.
Além dele, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, contou ao podcast “Glorioso Connection” sobre o desejo da modernização do estádio. O dirigente do clube marcou presença na reunião entre John Textor e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, por isso a expectativa do torcedor botafoguense pode aumentar ainda mais.
“O projeto é baixar o campo dois metros e fazer uma arquibancada até vão os camarotes. Os setores superiores continuariam onde estão, o camarote vai para frente e aí haveria uma arquibancada ali de onde são os camarotes até o campo. Essa é a ideia do John, uma obra gigantesca. Seria obra de um ano, (o Botafogo) teria que jogar em outros lugares”, contou.
Quando Textor fará as mudanças?
Vale ressaltar que as conversas ainda estão em um processo muito inicial e que provavelmente demorarão para sair do papel. Mesmo assim, é interessante para os torcedores do Fogão verem a preocupação da diretoria e do sócio majoritário com a torcida. Estima-se que as obras se iniciem após o fim do Campeonato Brasileiro para não prejudicar o mando do Botafogo durante esta temporada.
Atualmente, o Estádio Olímpico Nilton Santos tem capacidade para mais de 44 mil torcedores. As obras iniciaram para que o estádio fosse utilizado nos Jogos Pan-Americanos de 2017. O Botafogo é dono do Nilton Santos até 2051, com possibilidade de estender por mais 20 anos.