É hoje que conheceremos os melhores da temporada 2018/2019 no futebol. A FIFA anunciará nesta segunda-feira, a partir das 15h30 (no horário de Brasília) os melhores jogadores do mundo, com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na disputa – correndo por fora aparece o zagueiro holandês Virgil Van Dijk.
Depois de Luka Modric quebrar uma década de hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na escolha do “The Best”, nesta segunda-feira, há exato um ano, eles estão novamente concorrendo à premiação da FIFA e podem, porque não, serem superados por um novato na premiação – claro que me refiro da Van Dijk, que lembrando bem, faturou o prêmio de melhor jogador na temporada europeia, ofertado pela UEFA.
O ESCOLHIDO:
O troféu de melhor jogador do mundo será dado a aquele que através de uma votação ao qual participaram os capitães e técnicos das seleções; além de torcedores e jornalista selecionados pela FIFA, escolheram, ou seja, deram a esse o maior número de votos.
Messi além do prêmio de melhor jogador da temporada passada, também concorre ao prêmio do gol mais bonito – denominado de “Prêmio Puskàs”. Com ele ainda estão concorrendo ao mesmo troféu, o colombiano Quinteros – do River Plate e o húngaro Dániel Zsóri – do Debrecen.
BRASILEIROS:
Entre os brasileiros, a briga ficará pela escolha do melhor goleiro na temporada – aqui estão na disputa: Alisson – Liverpool e Ederson – Manchester City; além destes, Marc-Andre Ter Stegen – do Barcelona.
O nosso país também poderá sair desta premiação de logo mais à tarde, com mais um troféu, visto que Silvia Grecco – mãe do palmeirense Nickollas está entre os finalistas por narrar as partidas para o filho, que é cego, onde ao lado dela estão também concorrendo ao prêmio, o uruguaio Justo Sánchez – que mesmo sendo torcedor do Cerro, passou a ir aos jogos do Rampla Junior, em homenagem ao filho falecido e os torcedores holandeses pela festa na Copa do Mundo Feminina.
Veja abaixo todas as categorias e quem está concorrendo ao prêmio “The Best” da FIFA:
Melhor Jogador:
Cristiano Ronaldo;
Lionel Messi;
Virgil Van Djik.
Melhor Jogadora:
Megan Rapione;
Alex Morgan;
Lucy Bronze.
Melhor Goleiro:
Alisson;
Ederson;
Ter Stegen.
Melhor Goleira:
Christiane Endler;
Hedvig Lindahl;
Sari Van Veenendall.
Melhor Técnico:
Pep Guardiola;
Jürgen Klopp;
Mauricio Pochettino.
Melhor Técnica:
Jill Ellis;
Phil Neville;
Sarina Wiegman.
Gol Mais Bonito:
Lionel Messi;
Juan Quintero;
Daniel Zsori.
Prêmio Torcedor:
Silvia Grecco;
Justo Sanchez
Torcida da Holanda.
O prêmio “The Best” terá início às 15h30 (horário de Brasília), em uma cerimônia em Milão – na Itália.