Há cinco jogos sem vencer, sendo três empates e duas derrotas, o Cruzeiro espera se reabilitar no Brasileirão. A equipe de Pepa está na 12ª colocação da tabela, com 24 pontos em 19 rodadas.
Após três anos na Série B, a Raposa tem se reestruturado após a transformação em SAF. Ronaldo Fenômeno assumiu a gestão celeste e tem trabalhado para colocar as finanças do time de volta nos eixos.
Em meio a esse cenário, outro assunto repercutiu entre a torcida na web. Isso porque Thiago Neves ‘aprontou’ mais uma vez e provocou o Cruzeiro no futebol de 7, onde atua pelo Resenha FC.
Thiago Neves tira sarro do Cruzeiro
Tudo começou quando o ex-jogador apareceu em um vídeo fazendo alusão a um áudio que marcou o primeiro rebaixamento da Raposa em sua história. Thiago Neves tirou sarro do Cruzeiro.
O ex-meia finge ligar para a diretoria do Resenha FC para cobrar o pagamento do bicho pelo título da Copa do Brasil de futebol de 7 no início de agosto. Na conversa, ele exige o pagamento integral do valor:
“Fala, Florentino (dirigente do Resenha FC). Bom dia, cara. Tudo bem? Deixa eu te falar uma coisa. Estou falando com o pessoal aqui, estão pedindo o bicho inteiro para a final, 100%. Nada de 60%. Já me inventaram uma dessa, de 60%, e me enrolaram uma vez. Então, vamos fazer 100% desta vez. Beleza? Abraço”.
Vale reforçar que a referência da brincadeira é o Cruzeiro de 2019. À época, Thiago Neves virou motivo de piada por conta de um áudio enviado para Zezé Perrella, ex-dirigente celeste, em que cobrava o recebimento de parte do bicho.
A passagem do ex-meia pela Raposa foi controversa. Ele foi uma das estrelas da equipe nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Por outro lado, protagonizou polêmicas em BH.
Thiago Neves ficou marcado por perder o pênalti fundamental contra o CSA na reta final da Série A de 2019, o que influenciou na queda para a segunda divisão. Antes da partida, o áudio icônico surgiu.
Na ocasião, o ex-meia cobrou o pagamento de pelo menos 60% do bicho como forma de incentivar os jogadores na luta contra o rebaixamento. A Raposa vivia sérios problemas financeiros naquele período.
FALA, ZEZÉ … PARTE 2
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) August 16, 2023
“Fala, Florentino (dirigente do Resenha FC). Bom dia, cara. Estão pedindo o bicho inteiro para a final, 100%. Nada de 60%. Já me inventaram uma dessa, de 60%, e me enrolaram uma vez. Então, vamos fazer 100% desta vez. Beleza? Abraço”
Thiago Neves pic.twitter.com/QFX4jfXH3v
Agora ex-jogador, Thiago Neves foi anunciado como reforço do Resenha FC em maio, mas disputou apenas um jogo no futebol de 7. Outro atleta que vestiu a camisa celeste e estava na equipe piauense era Charles.
O Resenha FC foi campeão da Copa do Brasil pela segunda vez seguida no dia 4 de agosto, quando venceu a SA BETesporte FC em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Já a brincadeira de Thiago Neves não foi bem recebida pelos torcedores do Cruzeiro.