A Seleção Brasileira estreia nesta quinta-feira (24) em partida contra a Sérvia, na Copa do Mundo do Catar. Dessa forma, Tite já definiu o capitão para a busca do hexacampeonato da equipe canarinho.
Thiago Silva capitão do Brasil
O zagueiro Thiago Silva usará a braçadeira de capitão do Brasil e pode igualar em números de jogos defendendo o manto brasileiro ao bicampeão mundial Cafu. O ex-jogador jogou 11 vezes como capitão da Seleção Brasileira no Mundial e o zagueiro até o momento tem 8 jogos.
Sendo assim, com a expectativa que o Brasil se classificará para as oitavas de final do torneio e o Thiago sendo capitão de todas as partidas, no mínimo serão 4 jogos, onde ele pode passar a marca de Cafu e se tornará o jogador com mais partidas jogadas como capitão da seleção.
Thiago Silva garante que está preparado para estreia
Com 38 anos, Thiago Silva se tornará nesta quinta-feira (24) o jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Nesse sentido, o zagueiro falou de estar confiante para a estreia de seu último Mundial.
“Eu sempre estive bem preparado, momento especial, agradeço à confiança da comissão técnica pela capitania neste jogo. Estou super motivado para ajudar da melhor maneira. É uma competição de tiro curto, temos de estar preparados para o primeiro confronto, sabemos a pressão e a importância do primeiro jogo. Nervosismo faz parte, estamos bem equilibrados para fazer uma boa estreia”, disse.
Ainda, Thiago é campeão da Champions League com o Chelsea, e com a equipe brasileira, vai em busca da tão sonhada sexta estrela e o único título importante que lhe falta na carreira. O zagueiro dos blues ainda ressaltou que está na melhor fase no clube inglês e na seleção.
“Algumas coisas mudam com o passar do tempo, o mais natural é que hoje sou um cara muito melhor preparado. Às vezes você precisa bater a cara na parede para aprender. Por vezes temos que passar por estes processos. Hoje com certeza sou um cara bem melhor preparado para este momento, super tranquilo e super à vontade aqui dentro, com a confiança de todos.
Isto demonstra o quão respeitoso sou com eles, e fico bem tranquilo neste momento. Estou aproveitando, é a melhor versão do Thiago Silva. Aos 38 anos estou atravessando uma das melhores fases da minha carreira”, concluiu.
Desse modo, a Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (24), às 16h, horário de Brasília, contra a Sérvia. Mais cedo, no Grupo G, a Suíça venceu Camarões por 1 x 0 e já garantiu os primeiros três pontos.