A estreia da Alemanha na Copa do Mundo 2022 foi longe de ser as melhores. Em entrevista após a derrota, Thomas Muller lamentou o resultado negativo e apontou alguns pontos importantes que foram cruciais para a vitória do Japão.
A virada sofrida pelos japoneses na última quarta-feira (23), deixa os alemães pressionados no mundial do Catar, precisando vencer a partida contra a Espanha ou estarão eliminados já na fase de grupos.
Thomas Muller desabafa após derrota
A Alemanha era ampla favorita para vence a partida desta última quarta-feira (23), contra o Japão. A equipe começou bem o confronto, pressionando os adversários e buscando o gol, que saiu ainda na etapa inicial. No entanto, não manteve o ritmo de jogo e sofreu a virada nos minutos finais, sendo um resultado histórico para os japoneses.
Em entrevista concedida à TV Magenta, da Alemanha, após a partida, Thomas Muller comentou sobre os pontos que foram cruciais para o resultado negativo. “Um bom jogo caracteriza-se, na verdade, pelo fato de se converter a superioridade em gol”, disse o jogador.
Na opinião de Muller, a Alemanha jogou bem durante boa parte da partida, mas não aproveitou a superioridade para balançar as redes e ampliar a vantagem construída na etapa inicial.
Em outro ponto, o atacante alemão desabafa sobre o resultado. “É ridículo que comecemos aqui com uma derrota”, disse o jogador. Em seguida, acrescenta que o Japão mudaram a forma de jogador durante o confronto e buscaram mais o ataque com uma formação ofensiva. Além disso, também comenta que a Alemanha criou algumas chances, sendo eficiente na defesa e no ataque. “Neste momento, estou um pouco chocado”, conclui.
Thomas Muller fala em recuperação no Mundial
Ainda durante a entrevista concedida após a partida, Thomas Muller adotou um discurso de recuperação na Copa do Mundo 2022, além de iniciar os trabalhos para o confronto contra a Espanha.
Segundo o atacante, os jogadores precisam analisar o que aconteceu na partida contra o Japão, principalmente os erros cometidas, além de aceitar psicologicamente o resultado. “A derrota é fácil de analisar em termos esportivos, mas difícil de entender emocionalmente”, comenta Muller.
Em seguida, finaliza afirmando que os jogadores precisam se recuperar fisicamente e mentalmente, podendo iniciar os trabalhos para a 2ª rodada, sendo considerada a primeira decisão no Catar para os alemães. “Queríamos tirar essa pressão com uma vitória na primeira rodada”, conclui Muller.
O resultado negativo na estreia e a goleada da Espanha contra a Costa Rica, obriga a Alemanha vencer na 2ª rodada contra os espanhóis. Em caso de outra derrota, estará eliminada na fase de grupos pela segunda edição seguida da Copa do Mundo.